sexta-feira, junho 02, 2006

Yeah, man, you tease me!

Adoro...

...quando alguém utiliza argumentos supostamente democráticos para justificar uma atitute completamente retrógrada e... (escolha de palavras) machista & preservadora do status quo desigualitário:

Cavaco Silva vetou Lei da Paridade (no Público)

a)os partidos ou listas de candidaturas que não aceitassem ou não pudessem cumprir os critérios do diploma, poderiam ficar impedidos de concorrer a eleições, o que constituiria uma severa restrição à liberdade e pluralismo das opções próprias da democracia representativa;

d)a liberdade de escolha do eleitorado relativamente às listas de cidadãos seria restringida, sem fundamento razoável, mediante a inclusão artificial e forçada em lugares elegíveis de candidaturas desconhecidas* ou não desejadas, de um ou outro sexo.


Comunicado da Presidência (uma delícia, há que admitir)

Não sei porquê, tenho este fetiche.
E ler este comunicado não faz outra coisa senão teasing me!
Uh, man, you're giving me creeps!

Bastard!!

* Agredecia-se, ja agora, que se clarificasse qual é o "processo" que torna os candidatos se tornam "conhecidos"; porque é que isto deve ser um valor desejável e a preservar; e, já agora, se é isto que contribui para a "um compromisso para a inclusão social, que envolva as forças políticas e congregue as instituições, as autarquias e as organizações da sociedade civil.", como Vexa. apregoa no referido website.

Sem comentários: