quarta-feira, março 03, 2004

Dazkarieh




Segundo o texto que acompanha o primeiro cd da banda com o mesmo nome, “Dazkarieh” é uma 'palavra mágica de origem praticamente desconhecida. Talvez signifique o arrebatar de energias que se dá quando vários mundos, essências e influências se tocam, capaz de nos fazer fluir por momentos intimistas e outros de grande expansividade'.
Para quem não conhece, este é o caminho mais rápido para os mp3.
Depois de terem mudado quase completamente de formação, a surpresa será inevitável. Tenho mesmo curiosidade é em relação às vozes. Que vozes terão eles agora?
No Andanças, para além de uma parte do estilo musical, em vez das duas vocalistas anteriores surgiu uma nova, inesperada. Creio que também esta foi já substituída.
Após isto, e após ver tantos músicos do “core” sair (o Hugo, no violoncelo, por exemplo...) temia-se um período de crise, no mínimo. Era pena.
Inesquecível foi o concerto no Andanças (S. Pedro do Sul), em fins de Agosto. A tenda com gente aos magotes, gente fora, gente feliz, alegre, os músicos em delírio. Até que o Filipe (vocalista e etc.) sai para a rua, vamos todos também, e ficamos parados, rente ao chão, a sussurrar em coro a letra da canção...



Deixando o sonho e retomando a realidade!!!!
A notícia do novo álbum veio, felizmente, afastar as suspeitas quanto à crise na banda. Mesmo assim, é caso para dizer: e agora, Dazkarieh?
Próximo sábado, dia 6, 22h na Tenda do Chapitô, a apresentação do novo álbum. Este concerto será, sem dúvida, a prova de fogo...

Sem comentários: