sábado, agosto 03, 2013

[Sim!]

   
 
Reviravolta por estes dias. Descobri o Cartão Bertrand - amen to that! - e o que são bons livreiros. Ou me tornei muito esquisitinha (admito :p), ou a Fnac está tão generalista que começa a perder a graça.
Depois quis o destino que a Bertrand (Chiado) tivesse  livros da Série Oriental da Cotovia/Fundação Oriente e aí foi o delírio. Até lá encontrei o "A Ilha Verde e Vermelha de Timor", que consegui comprar na Feira do Livro de Díli no ano passado por ter acordado às 8h de sábado, evitando assim lutas de vida ou morte pelos últimos exemplares (foram num sopro).
Para mais, a secção de livros de viagens da Bertrand Chiado é bastante razoável e está organizada por zonas e tudo! Fechada a Palavra de Viajante para férias, pareceu-me uma alternativa muito simpática.
Veio o "Ouvir o Incenso", do Yeats - eu bem sabia que ele também por lá tinha andado.
Veio também o "Comboio Fantasma para o Oriente", do Paul Theroux. Pareceu-me óbvio: se o "Grande Bazar Ferroviário", que já cá está estacionado há meses, ainda não teve andamento, é lógico que teria de ter o livro seguinte, claro. O que me apetece, por acaso, é ler logo este e a partir do fim: reproduzir em parte a minha viagem do ano passado, ainda que o rio tenha passado de Mekong a Mecão, mas no hard feelings.
Buscando nas ásias, está em mãos também "A Peregrinação de Enmanuel Jhesus", do Pedro Rosa Mendes (o que escolhe regimes giros e depois faz muitos amigos).
Como se não bastasse, descobri o maná dos e-books. A "Peregrinação" do Fernão Mendes Pinto está difícil (alvíssaras!), mas em compensação já começaram As "Décadas da Ásia", do João de Barros (mal eu adivinhava). Sem falar de todo um maná de e-books, asiáticos ou nem tanto, de que subitamente me tornei proprietária ou fiel depositária.
Passada que foi a euforia da semana, e avistando-se quase sanas as peripécias informáticas e afins (!), resta agora o óbvio: parar o processo ávido de busca, desligar internets e afins e, literalmente, mergulhar nos livros e não só.
Até já.
     

Sem comentários: