quinta-feira, fevereiro 02, 2012

estou sentado na Holanda

...
Estou sentado na Holanda, li, e voltei a fechar o livro e pensei, Eu nunca vou ler este livro. Eu tive um professor do secundário que era um excelente professor e se eu lhe apresentasse uma coisa começada assim ele devolvia-ma e recusava-se a ler mais. Não, ele não está sentado na Holanda, porque na Holanda ninguém se senta, ele está sentado quando muito numa cadeira. E vocês vejam, isto era o Herberto Helder, no primeiro romance, Os Passos Em Volta, vocês vejam como era o desconstrutivismo da literatura portuguesa nesta altura, pois se até o Herberto Helder escrevia uma coisa assim.



Dizia o Miguel Real, assim e sem parar, na Tertúlia Literária da Fnac, organizada pela Associação Agostinho da Silva. Na próxima sessão, o romance português dos anos 80 e 90. O do Séc. XXI na sessão seguinte, a fechar.
...

Sem comentários: