terça-feira, agosto 31, 2010

to mesmerize

...
(acho que lá voltamos ao Roth) & depois as férias foram férteis em observação.

#1 dos egos, da construção & auto-estima

"monta aquele cenário todo, mas depois tem uma auto-estima a níveis que tu nem imaginas e aquilo é só insegurança"
(citando outro@, sobre outr@)

& eu, que já cá ando há mais de uma meia dúzia de anos, só agora me lancei na árdua tarefa disto de (tentar) compreender os outros e os mecanismos da mente humana.
o que é facto é que me parece que resulta (a técnica acima citada, entenda-se).

na verdade, a receita para o sucesso parece-me ser: ter uma auto-estima tão elevada que leve os outros atrás.
cada vez mais acho que o ser humano acredita em primeira mão. e se lhe disserem à partida que o copo está meio cheio, só passado algum tempo (e se for caso disso) é que poderá vir a achar que afinal está meio vazio.

completando a afirmação: montar o cenário e manter a representação. basta para convencer os outros - e o self.

das incertezas não sei, mas talvez também o self se respalde com a aceitação que vem dos outros (e depois há sempre pessoas com uma auto-estima à prova de bala, verdadeiramente inacreditável).

acho que é isto e abençoados sejam todos quanto o saibam fazer (e há quem o faça tão bem).

e depois há sempre quem consiga mesmerizar os outros a níveis imbatíveis, sem que às vezes se perceba mesmo que técnicas se usam (há quem tenha nascido assim, presumo). outros não, e quanto a isso, parece-me, nada haverá a fazer.
quem tiver sugestões avise, pois são dons que não têm preço.
...

Sem comentários: