terça-feira, junho 01, 2010

O problema das camisas

...
Quando se soube que tinha ganho o Nobel, Saramago estava algures em viagem. Quando regressou, foi primeiro a Espanha e só depois veio a Portugal.
Na altura, quando lhe perguntaram porquê, respondeu muito simplesmente:
- Porque quando se anda em viagem tem-se sempre um problema, que é o problema das camisas. E eu fui a casa tratar das minhas, porque já não tinha camisas lavadas.

No outro dia estava em Lisboa, com um grupo internacional. Entre eles havia um italiano, com casa em Espanha, a dar aulas em Lisboa e nos Estados Unidos. Quando se lhe perguntou "Onde mora?", a pergunta soou estranha...
- Bom, não sei bem responder. Mas digamos que "casa" deve ser o sítio onde se vai lavar a roupa, e nesse sentido sim, posso dizer que moro em Roma.

Tudo isto para dizer que estou de momento com o "problema das camisas". Não tenho muitas "camisas" lavadas e não sei bem onde as lavar. Às vezes há que parar, mais não seja para tratar disto. Mesmo assim, há que ficar num sítio o tempo suficiente para que elas possam enxugar. O que vale é que agora é Verão...
...

Sem comentários: