sexta-feira, novembro 20, 2009

Das Leben der Anderen

...
Às vezes pergunto-me o que pensarão os mais velhos de nós.
Temos conforto, estudámos, e em teoria fazemos o que queremos da nossa vida. E ainda assim... a procura, a incessante procura que não (nos) sossega. É por não nos contentarmos com pouco (ou termos essa ideia)? Ou será que é precisamente isso que não nos deixa apenas "estar" com aquilo que temos?
Casamos, temos filhos divorciamos, não necessariamente por esta ordem, de um lado para o outro. Alguns nem sequer chegam a "assentar". Não está mal, se for isso mesmo que queremos.
Mas no meio disto tudo: será que somos mesmo mais felizes?
...

1 comentário:

Sandra disse...

Eu acho que no mundo, são raras as pessoas que se contentam com aquilo que têm...
Acho que toda a gente procura algo... Algo que é inatingivel ou que nem sequer existe... No entanto, é por causa dessa busca do que nos completa, que vivemos e tentamos ser felizes... O máximo que conseguirmos...
E quanto à pergunta... Posso dizer, com conhecimento de causa, que os mais idosos nos vêm como crianças que não sabem o que querem, nem dão valor ao que têm... Talvez seja uma má impressão que têm nossa, mas a realidade, pelos menos para aqueles que conheco, é mesmo essa...

Bem, passa pelo meu blog...É recente... Ainda mal está acabado mas passa dá lá um saltinho...

chupa-chupademorango.blogspot.com

Beijo