sexta-feira, setembro 04, 2009

Music goes old school

...
A Last.fm era boa, mas agora é paga. Eu mereço uma conta da last.fm por direito - já perdi a conta às pessoas que levei para a last.fm e as viciei. Assim não sucede e a last.fm acabou para mim. Sem pc onde fazer downloads, a coisa complicou-se. O youtube é sempre uma solução de recurso, mas pouco prática - tem de adicionar-se música a música. Há o blip.fm (same problem) e algumas outras pouco entusiasmantes. A melhor, mesmo assim, era o myspace, mas tinha sempre o problema de ser "monotemático", sem trazer grandes novidades a não ser que as procurássemos.
Eis que... back to the old school: a minha velhinha rádio no Cotonete.
Fruto de trabalho de horas e horas, muita faixa adicionada, muito artista, género musical. E ainda funciona! Ah, como é bom "recapitalizar" todas as horinhas que já lá investi.

No fundo, é tão parecida com a last.fm: faz-se uma rádio, adicionam-se faixas, artistas ou mesmo géneros. Depois disso a rádio fica operativa e é só ouvir. Além disso pode ouvir-se rádio "por artista", "similar artists" ou mesmo por género - ou ouvir simplesmente as rádios dos outros.
A única coisa que lhe falta em relação à last.fm é mesmo a partilha de músicas, a recomendação e ouvir o que os outros estão a ouvir. O lado social, portanto.
Mesmo assim estou feliz. Houve uma altura em que, sem dar por isso, quase deixei de ouvir música. Ressenti-me bastante e só voltei a dar por isso algum tempo depois - e senti-me mesmo a "desempedernir". Agora é bom voltar à música outra vez, e às novidades que vêm por "arrasto".

A rádio, a minha, fica aqui:
http://cotonete.clix.pt/openradio_default.asp?radio_id=85162__cotoneteownerid=H94751006469330CG

Ou então clicar aqui: http://cotonete.clix.pt/openradio_default.asp e inserir este código: radio_id=85162__cotoneteownerid=H94751006469330CG

Boas escutas. Eu já estou viciada novamente - e sabe tão bem! :)

Ps-noto que cada vez escrevo pior. Eu, a "nazi das vírgulas", a escrever tudo a direito, sem sítio certo para pôr as coisas. Espero melhoras urgentemente... :s
...

1 comentário:

GWB disse...

Obrigado pela dica.
Sou um pagante viciado na last.