quinta-feira, janeiro 29, 2009

Agenda (Este blogue hoje parece o Almanaque Borda d'Água!)

...
Tantos filmes bons a estrear ao mesmo tempo! Lista (sem ordem específica):
- Milk - parece-me muito bem disposto e incontornável.
- Revolutionary Road - apesar do possível cliché, fiquei a achar que promete.

Mas sem dúvida o mais aguardado:

- O Complexo Baader Meinhof - por tudo. A cena inicial da apresentação é delirante, uma carga policial violentíssima ao som de música - a fazer lembrar, sem dúvida, a cena inicial da Laranja Mecânica. O realizador, alemão, que já não fazia um filme há 20 anos, a dizer que no fundo é um filme sobre a violência. Violência ela mesma: social, politica, etc etc. E frisa bem a social.
Depois há os apontamentos históricos: a cena do comício que infiltrados tentam boicotar, ao chegar perto do microfone (a fazer lembrar "
Il Fasciocomunista"), e a "corrigenda" logo ali, com toda a gente a começar a gritar: Ho-Ho-Ho-Chi-Min! (E aqui é preciso ter cuidado a contar aos nossos mais velhos: quantos deles não gritaram coisas assim? Não deve ser fácil lidar com o fracasso das crenças, anos depois...
Além disso é em alemão. Depois do meu entusiasmo em ler sobre o Pessoa na língua de Goethe (e em que mais uma vez se confirma que o alemão sai mesmo bem é após a ingestão de álcool!) fico a aguardar.

Por último, parecem-me sem dúvida a evitar: o Second Life (olha que novidade) e O Rapaz do Pijama às Riscas (deve ter sido só o 67723984.º filme feito sobre isto).

A vossa crítica de cinema despede-se com amizade. :p

Ps-ah, depois disto tudo (ou antes), não posso deixar de reproduzir a imagem famosa do último filme que fui ver. O qual, há que dizer, é mesmo um excelente tónico para a visão... :p




(Para quem não perceber: sim, é mesmo a Penelope Cruz e a Scarlett Johansson a comerem-se, numa dark room. Embora apelidado de "muito fraquinho" por alguns (sem link, but you know who you are :p), deixa uma agradável sugestão no ar. Apenas um dos atractivos... :p)

Sem comentários: