terça-feira, dezembro 16, 2008

Da estação, dos livros e do frio

...
"O frio, condicionado, ou contrariado, por um qualquer aparelho de aquecimento, ou simplesmente vencido pela sempre fiel manta do sofá, e o calor, que ainda há escassos meses pedia nos corpos bebidas e banhos refrescantes, determinam, ou influenciam, a selecção das suas leituras?
Escolho para ler de Inverno um romance que jamais me atreveria a ler em tardes tórridas? E leio à beira mar, no Verão, livros que não combinam com uma lareira?
Se a sua resposta a estas questões é sim, ou não, venha partilhá-la connosco e com todos aqueles a quem uma potencial sazonalidade dos livros desperta interesse."


Mais aqui, no Intensidez Bibliocafé.

1 comentário:

anonimo disse...

Eu acho que é o livro que nos escolhe, e há momentos para se ler um livro.
Eu ando à espera do momento -certo- para ler alguns que tenho por casa, e os que já li no -momento certo- adorei ainda mais a leitura.