terça-feira, setembro 02, 2008

Coisas que ninguem quer saber, mas que eu digo na mesma

#1
No domingo, enquanto passeava por Roma, um helicoptero atrulhava do alto.
O exercito esta na cidade, de metralhadora em punho, a fazer segurança em alguns lugares.
A Italia esta a tornar-se num Estado em estado de sitio militar e ninguem repara.
Ou, como ja ouvi, as pessoas vao-se habituando aos poucos e deixam, piano piano, de usufruir de pequenas liberdades. Assustador.
Apesar disto, e da estacao de Termini estar cheia de policia bem armada, no domingo um bando de hoolingans do Napoles expulsou toda a gente de um comboio, que destruiu de seguida.

#2
Fui ao cinemaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa!!!
Filme napuletano (ui!), GOMORRA.
A entrada tive vontade de prguntar se tinha legendas, mas tive vergonha.
Bom, ir ao cinema para nao perceber nada, mas enfim, la pensava eu. Mas... txaran!! Claro que tinha legendas do napuletano - ufa! As vezes ate se parece com o portugues, mas sem legendas era para esquecer.
Que saudades disto, que bom...

#3
Descobri a minha zona preferida de Roma: Trastevere.
Aos poucos começo a gostar mesmo desta cidade, ja se mostra mesmo simpatica.
Hoje: Campo de' Fiori, o ghetto, a vizinhança... que espectaculo!
Trastevere o corolario, Gianicolo para culminar.
Bom, ja vi a cidade quase toda...
E agora, com um street finder na mao, a mim ninguem me agarra! :p

Sem comentários: