sexta-feira, agosto 01, 2008

Público ou Inimigo Público?

Sem dúvida, Agosto domina. Vãos as notícias, no original. Qualquer outra consideração humorística ficaria aquém do mérito das próprias...

Salários podem vir a ser pagos em espécie sem acordo do empregado
A proposta de lei de alteração da legislação laboral prevê que o trabalhador já não tem de dar o seu acordo para que parte da retribuição a que tem direito seja paga em espécie.


Durão Barroso: "Não trocava problemas da Europa por os de outra região do mundo"
(E ainda, na mesma notícia...)
Para resolver este problema, Durão Barroso defendeu que as elites "não devem existir para formar castas" mas sim entender que "fazer parte de uma elite é ter uma maior responsabilidade para com os outros".


Karadzic diz que Richard Holbrooke lhe prometeu que nunca seria julgado pelo TPI

E, last, but not the least...
Estatuto Político-Administrativo dos Açores motiva comunicação ao país de Cavaco Silva

2 comentários:

Francisco Torres disse...

"Salários podem vir a ser pagos em espécie sem acordo do empregado
A proposta de lei de alteração da legislação laboral prevê que o trabalhador já não tem de dar o seu acordo para que parte da retribuição a que tem direito seja paga em espécie."

Fogo, grande ideia. Estes gajos que pensam nisso estão muito além do seu tempo! O que eles inventam...
Qualquer dia inventam umas construções como se fossem vários triângulos a convergir para um ponto, partindo de uma base quadrangular, num sítio qualquer com areia, e com um nome super-original tipo...hum...sei lá..pirâmide!

Nós não tinhamos já abandonado a idade média?
Será que a nossa existência é um jogo de Civilization e o nosso "player" está a perder porque não percebe nada desta treta?
:D

Francisco Torres disse...

Desculpem lá, mas tenho de dizer outra de que me lembrei:

Mas pagar salários para quê? Os trabalhadores trabalham de graça, só para ter um tecto e a empresa da-lhe uma refeição e muita porrada ao longo do dia (hummm, algumas já fazem isso...) e podemos-lhe chamar, sei lá...eh pá isto de pensar em nomes assim à pressa...Escravatura! Boa, fica no ouvido.

É na linha da lei Robin-dos-Bosques.

Robin Hood, Robin Hood, riding through the glades...