segunda-feira, novembro 19, 2007

Sons da diáspora em Lisboa


É engraçado sentirmo-nos na diáspora, ainda que seja a dos outros. Ou um pouco a nossa também.
Vinicio Capossela deu um concerto no sábado, na Culturgest. Não vi nenhuma publicidade, mas quando descobri (por acidente) e comprei os bilhetes de imediato, estava praticamente esgotado.
No dia do concerto a sala eram só italianos. Foram, em peso, assistir ao concerto, Instituto Italiano de Cultura incluído.
Foi engraçado estar ali, no meio daquela diáspora. Mas era a minha, também.
Pelas saudades imensas que tenho de Itália, pela vontade de voltar para lá outra vez. Pela primeira vez que ouvi uma musica de Capossela (que não identifiquei), tocada por uma banda louca nas ruas de Veneza.
Pelo cd que depois a Marianne me deu em Berlim, após o termos ouvido em modo repeat durante quase uma semana.
Soube-me bem este sentimento de diáspora que, no fundo, é a minha também.


1 comentário:

janeca disse...

foi uma grande concerto,nao foi?