A Roménia é assim.
As cidades são, em regra, feias. Quer dizer, oscilam entre feias, muito feias e horríveis. Depois têm as suas idiossincrasias: algumas são feias porque são industriais, outras porque são poluídas, desertas, ou apenas porque sim.
Bucareste foi um embate, foi a primeira.
Dias mais tarde, o país havia de se revelar, indo ao encontro do que eu pensava dele: LINDÍSSIMO.
E lindíssimo sem ser monumental, sem muitas vezes se saber explicar porquê: apenas lindo, e de uma beleza incontestável.
Coisas simples: as pessoas, as paisagens, os sorrisos, simpatia, o ar natural, uma ou outra igreja sempre monumentais e tão simples, cidadelas fortificadas a cada aldeola inesperada... enfim, tudo.
Este set de fotos foi feito já bem no final da viagem.
É a norte, perto de Suceava. Andámos o dia todo de carro e esta foi a paragem já ao final. Não foi preciso muito: escolher, ao calhas, uma aldeia para parar. Ver a pequena igreja, dar dois passos... e esta paisagem (física e humana) fenomenal.
A Roménia é assim.
Back to Suceava (set)
#1
#2
#3
#4
#5
#6
A village near Suceava, South Bucovina, Romania
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
2 comentários:
Comeca a parecer-me que no geral esta descricao se aplica aos South-East Balcas. Cidades feias no geral, muito lixo, muitos contrastes, mas pegas no carro, sias da cidade e comecas a ver a beleza natural. E logo que se ve a beleza natural comeca-se a gostar disto. quando eu comecar a viajar por aki dps tb dou umas dicas. jokas
Sim, sim, acho bem que vas fazendo o levantamento das coisas pra ver!
Ou seja, nada de não largares o jacuzzi, eheheh! ;)
Enviar um comentário