terça-feira, novembro 07, 2006

Svegliandomi / Waking up

Devido à greve do Metro, hoje percorri de autocarro boa parte da cidade.
Como havia luz, fui-me entretendo a observar os arredores.
Prédios bonitos, a arte nova que imperava, letreiros já carregados de um valor histórico, edifícios peculiares..
E tudo isto torna esta cidade curiosa, para a qual dá gosto olhar.
(Dei por mim a pensar, preconceituosa, que quem anda de autocarro deve ter sempre mais coisas de que falar, imensas coisas para observar. E ao mesmo tempo isso causou-me uma grande inveja.)

Due to today's Metro strike in Lisbon, I did part of the city by bus.
Since there was light, I occupied my journey observing the outside.
Nice buildings, art nouveau, letterings already with an historical value, peculiar buildings...
And all this makes this city unique, pleasant to look at.
(I started thinking, full of prejudice, that people that take the bus always have more to talk about, lots of things to observe. And at the same time, that made me really envious...)

Sem comentários: