sexta-feira, julho 07, 2006

Os modos do coracao

Se ha uma coisa que as vezes penso que seria util, era uma ferramenta de gestao de amigos. Longe de ser uma aspiracao automatica, ou fria! Teria, precisamente, o objectivo contrario: aproximar-nos e fazer real o que sentimos, o muito que os lembramos.

Quantas vezes penso em amigos meus, e de como gostaria de lhes transmitir tal e qual os meus pensamentos!!
Mas se estou longe de um telefone, se o mail nao sei o que, e tudo fica pelo caminho. E eu nao posso falar com todos ao mesmo tempo...

(E este post nao é fruto da distancia minha; este post aplicar-se-ia em Lisboa ou noutro sitio qualquer, por onde também eles andam espalhados.)

Hoje, finalmente, escrevi a uma amiga distante. (Depois de tanto pensar nela, sem que ela provavelmente soubesse...)

Hoje, também, alguém ficou tao, tao perto... :)
Ou da transposicao dos afectos (os nossos, que os outros transportam com eles) para um novo tempo e espaco.

E tudo isto é sempre um desafio.

Sem comentários: