segunda-feira, julho 17, 2006

As palavras mágicas

Hoje aconteceu.
Ao fim de tantos meses, finalmente alguém verbalizou a coisa.
Here the story goes...

Fui aos correios para finalmente enviar a minha tese para o seu destino final (não para o lixo, era mesmo para Itália!).
Ao sr. que me atendia, expliquei tudo. Que era para enviar para Itália, que queria um pacote e correio registado.
Aqui a coisa empacou.
Eu não sabia dizer correio registado em alemão, o sr. não percebia inglês. Andámos às voltas. Tentei o inglês, inventei alemão, tentei. Nada.
Ele adoptou a "atitude espanhola": não percebo, não percebo - e cruza os braços. Respondi-lhe : e eu não sei dizer também! Ao que ele me responde:

- Pois, mas é você que tem de falar em alemão comigo!!...

(Pausa. Pausa. Pausa. Eu ceguei!)

Durante meses eu senti isto na pele. Este teve o azar (coragem?) de verbalizar. E levou por todas...

Do que ele se esqueceu é de que eu não sou austríaca - e como tal não estou obrigada ao voto de silêncio. E, à frente de toda a gente, alto e bom som, ouviu o que nunca esperou. A ver se o meu alemão para isso não deu!

E cada dia fico mais contente por deixar esta parvónia...

Ps-aposto que este era daqueles que passa os dias todos na praia, eheheh!
Pacóvios!!

Sem comentários: