sábado, setembro 18, 2004

Post Súbito


Sobretudo quando comparado, o risco era muito maior.
- Como é que eu posso sber se te amo, se nem mesmo eu sei o que isso é?
O problema das grandes perguntas eram as respostas inversas que arrastavam.
- Supõe tu que ela me pergunta isto. O que é que eu lhe vou dizer? De qualquer maneira, estou encurralado!
Era um diálogo improvável, mas nunca se sabia. Por enquanto ela tinha evitado essas incursões. Sob a atitude da mulher liberal&etc., nunca tinha tido a coragem de perguntar. Algumas vezes chegou perto, deixou no ar o mote - no qual ele nem pegou, como é óbvio. Mas e se a pergunta directa surgisse? Teria de lhe responder, explicar tudo desde a raiz.
- Eu até nem me importava de lhe explicar, desde que ela percebesse.
Esse era o grande problema, certamente. Fazer com que os outros entendam as coisas que para nós ficam por explicar.
Nos duelos nocturnos, a palavra acabava sempre por vacilar ante o corpo. O seu medo eram as afrontas a céu aberto.
- Se ela me pergunta isso à mesa do café não tenho saída!
Mas teve. Nessa manhã saiu directamente da vida dela.

Sem comentários: