domingo, setembro 12, 2004

Carta de Intenções


Parar o tempo.
Mastigar devagar os alimentos,
fazer bem as digestões.
Agora criei o tempo -
criarei também o seu conteúdo.

Procurar trabalhar no vazio,
no primeiro passo.
Transformá-lo, evitá-lo.
Para o encontrar, novamente
como resultado final
- nova roupagem.

Fazer dos dias
pontos de fuga inversos,
de reencontro.
Linguagem nova
de ritmos pausados,
ecocêntricos. Saborear
as palavras ditas, olhar
o tempo nosso ao espelho,
reconhecer.
Eu sou o criador do tempo.

Se mais tarde ele me fugir,
se eu fugir dele, em consciência
-ou não-
é-me indiferente.
(Não, isto é mentira.)

O medo está presente,
mas não me forma rugas na face
(isto também é mentira).
Vou criar o tempo necessário
pelo menos até perceber
se criarei o seu interior ou não.

Sem comentários: