segunda-feira, agosto 08, 2011

...
Acho que sei porque perco muitas vezes: porque aceito jogar no terreno do adversário - mas não posso dizer que me importe com isso.
...

sexta-feira, agosto 05, 2011

My girls

...
Linda, linda.
Por coisas que não vêm agora ao caso, entrou agora em modo escuta (e estão há tanto tempo estacionados no mp3).
Esta é irresistível. Depois de ter começado a ouvir em "modo teimosia" (deixa lá ver o que isto tem de tão especial!), esta ficou no ouvido. Ainda não acho que sejam "a melhor banda do mundo" (não percebi se antes, se depois de Arcade), mas a coisa não é má de escutar. A prova foi hoje, dois álbuns de enfiada enquanto ia e voltava pela praia. Uma belíssima caminhada de 2h, foi o que foi. :)



Nem de propósito, a letra:

Isn't much that I feel I need
a solid soul and the blood I bleed

e continua.
...

Numa galáxia muito, muito distante...

...
as coisas que acontecem enquanto dormimos ou nos bronzeamos. ou ainda, enchemos os pneus das bicicletas. por exemplo.
...

quarta-feira, agosto 03, 2011

# do estado da arte

...
Ler um livro por dia, não sabe o bem que lhe fazia. :)
...

sexta-feira, julho 29, 2011

Balanço parcial

...
Aos 29 dias do mês de Julho:

Burocracia infernal - 2.999
A minha pessoa - 1.

Ufffa. Não pode deixar de ser um enorme sinal de esperança.
...

quinta-feira, julho 28, 2011

quarta-feira, julho 27, 2011

da mais limpa solidão

...

Na minha infância empobrecida do pós-guerra, privada de coisas, a carteira da Mãe era um substituto para uma cave ou sótão, uma casa de bonecas, uma arca de brinquedos inexistentes. Eu costumava tirar o seu conteúdo modesto, entusiasmada, sentindo-me como uma participante iniciada num qualquer Mistério. Mão podia saber que era exactamente isso que eu era. Uma participante no simples mistério da vida.


O museu da rendição incondicional, Dubravka Ugrešic



Este livro é tão bonito. Silencioso e silenciosamente também, quando dou por isso já vou a páginas 183, ainda que tenha metido fado, samba e beijos com língua pelo meio.

É um livro solitário, mas talvez sob a forma de elogio, ou seja, de como converter os silêncios numa limpidez absoluta. Uma viagem solitária ao passado, onde a memória e tudo o que a materializa desempenham um papel fundamental. Onde se demonstra, por exemplo, a importância de ter ou não fotografias - é isso que distingue um de outro refugiado.

Eu procurava um livro sobre a Jugoslávia e sai-me tudo isto de surpresa - e já sei a quem o emprestar a seguir.
...

terça-feira, julho 26, 2011

The Suburbs


The Suburbs, originally uploaded by A Outra Voz.

Já vos disse que estive lá? :p
Um decor genial, como podem ver - ou um dos. Fantástico.

Arcade


Arcade, originally uploaded by A Outra Voz.

Eis que vieram, finalmente. E foi o melhor concerto do mundo - e eu estava lá (com a minha habitual companhia de concertos, há que dizer. Yeah.

(tudo isto só para sintetizar. foi uma coisa...)

segunda-feira, julho 25, 2011

Assim

...
Como sempre, um pé aqui, outro ali, nunca os dois no mesmo sítio. Dois? Ou não fosse eu centopeia neste domínio, um aqui, outro ali, outro acolá e mais além, numa dispersão tão grande que nem eu dou conta de quantos pézinhos tenho e onde. Não era essa a ideia, afinal?
...

domingo, julho 24, 2011

a loosing game

...
RIP Amy.

Que pena, que pena, que desconsolo. Tinha tanta coisa para gravar ainda... uma perda tremenda. Que pena tudo isto.



Why do I wish I never played
Oh what a mess we made
And now the final frame
Love is a losing game

Over futile odds
And laughed at by the gods
And now the final frame
Love is a losing game

Love is a loosing game
...

quarta-feira, julho 20, 2011

Ou seja,

...
Sim, é qualquer coisa como isto.
...

segunda-feira, julho 18, 2011

live & kicking



Grande concerto! E foi sempre a destrunfar. Yeah.

Do estado da arte

...
Chez Niemeyer, do traço esguio, e rodeada de água por todos os lados, literalmente.
...

quarta-feira, julho 13, 2011

banda sonora de verão


Entre lo dicho y lo hecho el camino es derecho

yeah.
...
...
Mesmo mesmo mesmo, era a Costa Alentejana, mesmo mesmo mesmo, só não precisava era de ser com tanto pó e confusão, mas ainda assim, mesmo mesmo mesmo.
...

terça-feira, julho 12, 2011

a boa parte, a qual não lhe será tirada

...
Marta e Maria. Again?
...

x 2 (ou 3)

...
Quando se percebe che c'è qualcosa che non va, mas não se consegue perceber exactamente o quê.
...

conversas nocturnas

...
Há coisas assim, uma dor tão forte e a saber tão bem ao mesmo tempo, uma dor mistura de tantas coisas juntas, de uma ternura infinita, de tantas coisas que se calhar nem é possível nomear, e a doer, a doer, e mesmo assim vem tudo aquilo de bom à mistura e já não sei que é isto, tentar vestir o apertado casaco da infância, caber em espaços que já habitámos e tudo isso vir à tona assim, de forma tão intensa que a dor é apenas um detalhe.
...

domingo, julho 10, 2011

Varanda sobre Lisboa


Varanda sobre Lisboa, originally uploaded by A Outra Voz.

Azul sem fim.