...
e agora, desperately, Deet procura-se.
Quem souber onde, avise.
...
sexta-feira, janeiro 28, 2011
quarta-feira, janeiro 26, 2011
Ainda as eleições
segunda-feira, janeiro 24, 2011
sábado, janeiro 22, 2011
connections, connections
quarta-feira, janeiro 19, 2011
Viagem nocturna ao outro lado da cidade
...

A viagem começa, numa noite quieta e vazia.


O jardim à volta, desolado e sem abrigo. Poucas vezes vi isto assim. A cidade é um palco vazio, ideal para a solidão.

E eis que, de improviso, a resposta (e um magro consolo) vêm de onde menos se imagina.
Boa Viagem. Eu também espero que Lisboa espere por ti - e tu assim por ela também.
(*Com muita carga e há de tudo: dramatismo, solidão, ambiente negro, romance e muita verdade também.
Não falta cliché nenhum, portanto. Mas ainda se pode, ou não?)
...

A viagem começa, numa noite quieta e vazia.

Circulo por aí sem rumo e penso em coisas domésticas que podia fazer. Parar, por exemplo, entrar numa casa qualquer e fazer-me familiar. Nem que fosse por um serão, apenas.


Mas não tenho e pensamentos e viagem agitam-se.

A cidade vazia ganha um encanto especial. Lisboa é tão bonita.

Chego ao destino.
Já aqui estive de tantas maneiras diferentes e no entanto.
Chegar aqui é sempre respirar. E há dias noites em que aqui venho, apenas para poder ter saudades de alguém - e quantas.

A cidade vazia ganha um encanto especial. Lisboa é tão bonita.

Chego ao destino.
Já aqui estive de tantas maneiras diferentes e no entanto.
Chegar aqui é sempre respirar. E há dias noites em que aqui venho, apenas para poder ter saudades de alguém - e quantas.

O jardim à volta, desolado e sem abrigo. Poucas vezes vi isto assim. A cidade é um palco vazio, ideal para a solidão.

E eis que, de improviso, a resposta (e um magro consolo) vêm de onde menos se imagina.
Boa Viagem. Eu também espero que Lisboa espere por ti - e tu assim por ela também.
(*Com muita carga e há de tudo: dramatismo, solidão, ambiente negro, romance e muita verdade também.
Não falta cliché nenhum, portanto. Mas ainda se pode, ou não?)
...
terça-feira, janeiro 18, 2011
notes, random
...
Arranjei umas nabiças tão a sério que até tinham lesma incluída (que eu desse por isso fora da sopa; às eventuais outras as minhas desculpas).
# Porque é que preciso de tanta concentração para tudo??, seja lá o que for?
(E porque é sempre tão difícil concentrar-me... :s)
...
Arranjei umas nabiças tão a sério que até tinham lesma incluída (que eu desse por isso fora da sopa; às eventuais outras as minhas desculpas).
# Porque é que preciso de tanta concentração para tudo??, seja lá o que for?
(E porque é sempre tão difícil concentrar-me... :s)
...
segunda-feira, janeiro 17, 2011
Vício
...
Acho que é mesmo um vício. Ou me esqueço que a fotografia existe e passo tempos sem e sem sentir a falta. Ou se estou num dia de, é impossível largar e vejo fotos em todo o lado. Será que pode haver fotografia em part time?
...
Acho que é mesmo um vício. Ou me esqueço que a fotografia existe e passo tempos sem e sem sentir a falta. Ou se estou num dia de, é impossível largar e vejo fotos em todo o lado. Será que pode haver fotografia em part time?
...
sexta-feira, janeiro 14, 2011
Funivia
Parece que se fosse hoje já não podia fazer isto:
Itália: Vulcão Etna entra em erupção
(Ainda bem que já fiz - embora não me importasse nada de repetir.)
:D
...
É bom quando se "chateia" alguém e essa pessoa gosta, como quem toca no ombro e pergunta
- Olha, mas esqueceste-te de mim?
...
É bom quando se "chateia" alguém e essa pessoa gosta, como quem toca no ombro e pergunta
- Olha, mas esqueceste-te de mim?
...
quarta-feira, janeiro 12, 2011
terça-feira, janeiro 11, 2011
click! click! click!
...
print, print, print.
Parece que a partir de agora a coisa vai ser assim! :D
[Entretanto hoje parece ter sido o dia das (pequenas ou não tão pequenas) boas notícias.]
...
print, print, print.
Parece que a partir de agora a coisa vai ser assim! :D
[Entretanto hoje parece ter sido o dia das (pequenas ou não tão pequenas) boas notícias.]
...
Consulta do Viajante
...
Gosto das pessoas que gostam, genuinamente, do SNS - Serviço Nacional de Saúde.
Descobri que a muito útil Consulta do Viajante também se faz através do SNS: "paga o preço normal de uma taxa moderadora" e as vacinas já estão incluídas...
A pergunta é lógica, mas quase perdemos o hábito de a fazer: para quê pagar a um privado, se já o pago com o dinheiro dos impostos?
A aguardar a marcação, confiante na segurança da voz do outro lado da linha telefónica:
- Claro que asseguramos a tempo, senão nem valia a pena fazer.
Pois.
Fico a aguardar. Correndo tudo bem, um grande hurray - e acho mesmo que vai correr.
...
Gosto das pessoas que gostam, genuinamente, do SNS - Serviço Nacional de Saúde.
Descobri que a muito útil Consulta do Viajante também se faz através do SNS: "paga o preço normal de uma taxa moderadora" e as vacinas já estão incluídas...
A pergunta é lógica, mas quase perdemos o hábito de a fazer: para quê pagar a um privado, se já o pago com o dinheiro dos impostos?
A aguardar a marcação, confiante na segurança da voz do outro lado da linha telefónica:
- Claro que asseguramos a tempo, senão nem valia a pena fazer.
Pois.
Fico a aguardar. Correndo tudo bem, um grande hurray - e acho mesmo que vai correr.
...
Assim
...
Ter tido boas notas vale sobretudo mais do que as notas em si. Porque há que ter estímulos e também isto tem de se fazer com brio.
(Quase me dói lei isto a seguir.)
...
Ter tido boas notas vale sobretudo mais do que as notas em si. Porque há que ter estímulos e também isto tem de se fazer com brio.
(Quase me dói lei isto a seguir.)
...
sexta-feira, janeiro 07, 2011
something on the way
...
"Às vezes quase me acontecem coisas boas quando me ponho a falar sozinho", era o nome de uma peça.
Agora imaginem quando além de falar se faz & ainda por cima de companhia.
...
"Às vezes quase me acontecem coisas boas quando me ponho a falar sozinho", era o nome de uma peça.
Agora imaginem quando além de falar se faz & ainda por cima de companhia.
...
paracetamol
...
Descobri que uma pessoa (bem certa e concreta) me causa dor de cabeça - sim, física, literal. Confesso que já me tinha acontecido em sentido figurado (oh, so), mas em sentido físico (sobretudo sem o figurado), não. Acho que sei: é o tom de voz, a insistência, a "chatez". A reacção física é inevitável, pelos vistos...
O que vale é que vêm coisas boas a seguir e ela passa. Ufff, devia pedir-lhe uma indemnização pelo paracetamol.
...
Descobri que uma pessoa (bem certa e concreta) me causa dor de cabeça - sim, física, literal. Confesso que já me tinha acontecido em sentido figurado (oh, so), mas em sentido físico (sobretudo sem o figurado), não. Acho que sei: é o tom de voz, a insistência, a "chatez". A reacção física é inevitável, pelos vistos...
O que vale é que vêm coisas boas a seguir e ela passa. Ufff, devia pedir-lhe uma indemnização pelo paracetamol.
...
Subscrever:
Mensagens (Atom)







