sábado, novembro 27, 2010
frio, gelado
& o sentimento mais estranho & agressivo de todos é o sentir saudades de alguém que fisicamente está mesmo ao nosso lado.
(& não, isto não é o cliché, isto ultrapassa largamente todo e qualquer cliché possível.)
...
quinta-feira, novembro 25, 2010
José e Pilar
terça-feira, novembro 23, 2010
[ ]*
Estou tão cansada...
A impressão que tenho é que o meu cérebro entrou de greve já hoje - e nem serviços mínimos assegurados.
E vá lá alguém convencê-lo do contrário... :s
*espaço propositadamente deixado em branco
...
Did they get you to trade your heros for ghosts
Yes, they did it, they do it all the time - but now I no longer mind.
...
segunda-feira, novembro 22, 2010
Fornecedor de
Da série "Lisbon night walker".
& esta foi tirada na (provavelmente) rua mais bonita & escondida de Lisboa.
domingo, novembro 21, 2010
Oh, blessed be
Foi um fim de semana cheio de coisas, que devo agradecer.
A imagem que fica é de quem se ___________ (verbo) o suficiente comigo para me fazer um cheesecake e mo oferecer.
É bom voltar ao gosto das coisas simples (talvez eu seja demasiado fácil, mas isto sem dúvida tocou-me), é bom nisso permanecer - e conseguir.
É nestas alturas que eu penso que preciso ainda mais de estar num sítio sossegado. Que percebo o "efeito Açores" e quase rezo para, por algum motivo, ter de ir por uns tempos para o meio do nada, num sítio bem longe (que não tem necessariamente de ser em distância física), "fora". Podia ser, por exemplo, uma aldeia perdida, podia ser para o meio de Trás-os-Montes. Ia fazer-me tão bem...
...
Chuva
As coisas vulgares que há na vida
Não deixam saudades
Só as lembranças que doem
Ou fazem sorrir
Há gente que fica na história
da história da gente
e outras de quem nem o nome
lembramos ouvir
São emoções que dão vida
à saudade que trago
Aquelas que tive contigo
e acabei por perder
Há dias que marcam a alma
e a vida da gente
e aquele em que tu me deixaste
não posso esquecer
A chuva molhava-me o rosto
Gelado e cansado
As ruas que a cidade tinha
Já eu perforera
Ai... meu choro de moça perdida
gritava à cidade
que o fogo do amor sob chuva
há instantes morrera
A chuva ouviu e calou
meu segredo à cidade
E eis que ela bate no vidro
Trazendo a saudade
Chuva, letra de Jorge Fernando
Isto é apenas bom demais. Tudo.
...
Ó gente da minha terra
Corria o ano de 2005 e eu estava de partida. Vê-la nos Jardins da Torre de Belém, por muitas e variadíssimas razões, foi uma emoção.
Depois há os regressos - e é tão bom quando isso acontece.
Esta podia ser a música deste fim de semana. Do amor das coisas simples, do cuidado - do cuidar. Dos regressos, enfim.
Há coisas que não se esquecem - e esta é uma das que vale a pena lembrar.
...
sexta-feira, novembro 19, 2010
'cause it's cold outside
Que música tão brutal.
Acho que desde a primeira vez que se ouve nunca mais se esquece & só agora é que percebi que é mesmo recente. Não me canso de a ouvir!
É que desde o Robert Smith à letra, é mesmo tudo bom around this.
...
quinta-feira, novembro 18, 2010
Gershwin time!
O bom de conviver com os outros é não ficarmos fechados sobre nós.
Hoje é noite de Gershwin - e que saudades eu já tinha disto. Há lá coisa melhor?
& quando ouço o "American in Paris" é impossível não ver, claramente vista, uma cidade a borbulhar. É o delírio.
...
quarta-feira, novembro 17, 2010
Jam Pumpkin - Home Made
A Kitty ficou um bocado invejosa, sim, mas daqui não levou nada.
Rótulo lindíssimo & doce feitos e oferecidos pela Isabel - who else?
O blog lindíssimo da Isabel aqui - vejam e deliciem-se (já vos disse que ela é genial?).
Ps-já a Kitty, e para que conste, foi gentil oferta, com aplicação incluída. E é personalizada: uma Hello Kitty fotógrafa. Como sou fã da máxima seja bem vindo quem vier por bem, desde então ficou e anima o espaço e a parede - para espanto (até) do ofertante, há que dizer... :)
ou seja,
Dito de outra forma:
Lembrarmo-nos das nossas pessoas é lembrarmo-nos de nós.
(A propósito disto - heartstrucking).
...
porque o que importa
O que importa é que nunca nos esqueçamos de nós. E isso implica, necessariamente, que não nos esqueçamos dos outros, os que estão à nossa volta - mas os nossos, e não os de mais ninguém.
...
terça-feira, novembro 16, 2010
namoram as marmotas, a Mara mais o Joca
Namoram as marmotas, a Mara mais o Joca,
Fugindo ao rapozinho mau que os quer caçar.
São tantas coisas que aqui se vão passar,
São tantos animais que brincam sem lutar,
Por isso na floresta há sempre aquela festa,
A festa da amizade que se tem p´ra dar.
Fábulas da Floresta Verde - outra versão.
Claro que, lendo em adultos, percebe-se logo que quem escrevia isto bem sabia o que estuava a fazer. Em crianças não tínhamos essa percepção e limitavamo-nos a adorar. Hoje é bom saber que docemente nos "envenenavam" assim. Que bom e obrigada - a António Avelar Pinho, no caso.
...
É bom ver na floresta o sol nascer
É bom ver na floresta o sol nascer,
é bom imaginar o que irá acontecer,
são tantas amizades,
são histórias de amizades,
que vão nossos amigos animais viver.
São mil aventuras entre os animais,
fabulosas fábulas de encantar!
São mil aventuras tão sensacionais,
fabulosas fábulas que nos fazem sonhar,
que nos fazem sonhar,
que nos fazem sonhar.
Fábulas da Floresta Verde
& ao fim de um dia horroroso & caótico de trabalho, a melhor coisa que posso dizer é isto.
Aaaah, como era boa a vida back then!
& um blog abolutamente maravilhoso, delirante, viciante, nostálgico e tudo e tudo aqui: Desenhos Animados.
Vai ao ponto de ter os desenhos animados arrumados por... década!!! com toda a info e ficha técnica para cada um deles.
Finalmente vou saber quem eram os verdadeiros heróis por detrás dos heróis que eu tanto adorava...
...
segunda-feira, novembro 15, 2010
Stella by Starlight
SE HOUVESSE DEGRAUS NA TERRA
Se houvesse degraus na terra e tivesse anéis o céu,
eu subiria os degraus e aos anéis me prenderia.
No céu podia tecer uma nuvem toda negra.
E que nevasse, e chovesse, e houvesse luz nas montanhas,
e à porta do meu amor o ouro se acumulasse.
(...)
Herberto Helder
O efeito da arte
nas pessoas de bom coração. :)
E estas velhotas eram deliciosas.
Mais aqui: www.flickr.com/photos/casadobrasil
# para uma teoria da irreversibilidade
As coisas começam a terminar quando acabamos com elas dentro de nós.
O problema maior é que isso nem sempre depende da nossa vontade.
...
sexta-feira, novembro 12, 2010
Casa do Brasil de Lisboa
Casa do Brasil de Lisboa
PANORAMA BRASIL-PORTUGAL EM MOVIMENTO
De 9 a 30 de novembro, na Casa do Brasil
Mostra de arte digital / virtual
quarta-feira, novembro 10, 2010
Boa noite
by Amy Smith
Adoro este vídeo.
Ao que parece, é uma dissertação para o curso de dança.
Eu dava-lhe a nota máxima... lindíssimo.
...





