terça-feira, novembro 16, 2010
namoram as marmotas, a Mara mais o Joca
...
Namoram as marmotas, a Mara mais o Joca,
Fugindo ao rapozinho mau que os quer caçar.
São tantas coisas que aqui se vão passar,
São tantos animais que brincam sem lutar,
Por isso na floresta há sempre aquela festa,
A festa da amizade que se tem p´ra dar.
Fábulas da Floresta Verde - outra versão.
Claro que, lendo em adultos, percebe-se logo que quem escrevia isto bem sabia o que estuava a fazer. Em crianças não tínhamos essa percepção e limitavamo-nos a adorar. Hoje é bom saber que docemente nos "envenenavam" assim. Que bom e obrigada - a António Avelar Pinho, no caso.
...
Namoram as marmotas, a Mara mais o Joca,
Fugindo ao rapozinho mau que os quer caçar.
São tantas coisas que aqui se vão passar,
São tantos animais que brincam sem lutar,
Por isso na floresta há sempre aquela festa,
A festa da amizade que se tem p´ra dar.
Fábulas da Floresta Verde - outra versão.
Claro que, lendo em adultos, percebe-se logo que quem escrevia isto bem sabia o que estuava a fazer. Em crianças não tínhamos essa percepção e limitavamo-nos a adorar. Hoje é bom saber que docemente nos "envenenavam" assim. Que bom e obrigada - a António Avelar Pinho, no caso.
...
É bom ver na floresta o sol nascer
...
É bom ver na floresta o sol nascer,
é bom imaginar o que irá acontecer,
são tantas amizades,
são histórias de amizades,
que vão nossos amigos animais viver.
São mil aventuras entre os animais,
fabulosas fábulas de encantar!
São mil aventuras tão sensacionais,
fabulosas fábulas que nos fazem sonhar,
que nos fazem sonhar,
que nos fazem sonhar.
Fábulas da Floresta Verde
& ao fim de um dia horroroso & caótico de trabalho, a melhor coisa que posso dizer é isto.
Aaaah, como era boa a vida back then!
& um blog abolutamente maravilhoso, delirante, viciante, nostálgico e tudo e tudo aqui: Desenhos Animados.
Vai ao ponto de ter os desenhos animados arrumados por... década!!! com toda a info e ficha técnica para cada um deles.
Finalmente vou saber quem eram os verdadeiros heróis por detrás dos heróis que eu tanto adorava...
...
É bom ver na floresta o sol nascer,
é bom imaginar o que irá acontecer,
são tantas amizades,
são histórias de amizades,
que vão nossos amigos animais viver.
São mil aventuras entre os animais,
fabulosas fábulas de encantar!
São mil aventuras tão sensacionais,
fabulosas fábulas que nos fazem sonhar,
que nos fazem sonhar,
que nos fazem sonhar.
Fábulas da Floresta Verde
& ao fim de um dia horroroso & caótico de trabalho, a melhor coisa que posso dizer é isto.
Aaaah, como era boa a vida back then!
& um blog abolutamente maravilhoso, delirante, viciante, nostálgico e tudo e tudo aqui: Desenhos Animados.
Vai ao ponto de ter os desenhos animados arrumados por... década!!! com toda a info e ficha técnica para cada um deles.
Finalmente vou saber quem eram os verdadeiros heróis por detrás dos heróis que eu tanto adorava...
...
segunda-feira, novembro 15, 2010
Stella by Starlight
SE HOUVESSE DEGRAUS NA TERRA
Se houvesse degraus na terra e tivesse anéis o céu,
eu subiria os degraus e aos anéis me prenderia.
No céu podia tecer uma nuvem toda negra.
E que nevasse, e chovesse, e houvesse luz nas montanhas,
e à porta do meu amor o ouro se acumulasse.
(...)
Herberto Helder
O efeito da arte
nas pessoas de bom coração. :)
E estas velhotas eram deliciosas.
Mais aqui: www.flickr.com/photos/casadobrasil
# para uma teoria da irreversibilidade
...
As coisas começam a terminar quando acabamos com elas dentro de nós.
O problema maior é que isso nem sempre depende da nossa vontade.
...
As coisas começam a terminar quando acabamos com elas dentro de nós.
O problema maior é que isso nem sempre depende da nossa vontade.
...
sexta-feira, novembro 12, 2010
Casa do Brasil de Lisboa
Casa do Brasil de Lisboa
PANORAMA BRASIL-PORTUGAL EM MOVIMENTO
De 9 a 30 de novembro, na Casa do Brasil
Mostra de arte digital / virtual
quarta-feira, novembro 10, 2010
Boa noite
by Amy Smith
Adoro este vídeo.
Ao que parece, é uma dissertação para o curso de dança.
Eu dava-lhe a nota máxima... lindíssimo.
...
terça-feira, novembro 09, 2010
Luminosidade
...
Li "ao amanhecer" - e acho que também fica bem.
De lapsos de leituras resultou um livro célebre: Saramago leu, por lapso, "Evangelho Segundo Jesus Cristo" e o resultado foi o que se sabe - incluindo censura às claras no nosso doce Portugal.
Para ser dito ao adormecer
Gostaria de cantar para alguém,
sentar-me ao seu lado e deixar-me ficar.
Gostaria de embalar-te murmurando uma canção
e estar ao teu lado nas fronteiras do sono.
Gostaria de ser o único nesta casa
que soubesse quão fria a noite está.
Gostaria de ouvir cá dentro e lá fora,
e ouvir-te a ti, e o mundo e os bosques.
Os relógios tocam a rebate
E pode ver-se o tempo até ao fim.
Lá em baixo passa ainda um estranho
e incomoda um cão qualquer.
Por trás, há-de vir o silêncio. Pousei os meus olhos
em ti como uma mão aberta;
eles prendem-te suavemente e depois libertam-te,
quando algo de move na escuridão.
Rainer Maria Rilke
(Tradução do alemão: Gonçalo Figueiredo Augusto)
E vem isto do blog do Gonçalo e faz todo o sentido. Que saudades que eu já tinha das imagens luminosas do Rilke.
...
Li "ao amanhecer" - e acho que também fica bem.
De lapsos de leituras resultou um livro célebre: Saramago leu, por lapso, "Evangelho Segundo Jesus Cristo" e o resultado foi o que se sabe - incluindo censura às claras no nosso doce Portugal.
Para ser dito ao adormecer
Gostaria de cantar para alguém,
sentar-me ao seu lado e deixar-me ficar.
Gostaria de embalar-te murmurando uma canção
e estar ao teu lado nas fronteiras do sono.
Gostaria de ser o único nesta casa
que soubesse quão fria a noite está.
Gostaria de ouvir cá dentro e lá fora,
e ouvir-te a ti, e o mundo e os bosques.
Os relógios tocam a rebate
E pode ver-se o tempo até ao fim.
Lá em baixo passa ainda um estranho
e incomoda um cão qualquer.
Por trás, há-de vir o silêncio. Pousei os meus olhos
em ti como uma mão aberta;
eles prendem-te suavemente e depois libertam-te,
quando algo de move na escuridão.
Rainer Maria Rilke
(Tradução do alemão: Gonçalo Figueiredo Augusto)
E vem isto do blog do Gonçalo e faz todo o sentido. Que saudades que eu já tinha das imagens luminosas do Rilke.
...
notes to self
...
#
toda a gente tem a sua forma de pedir ajuda - o importante é perceber.
likewise, precisar de ajuda não tem mal nenhum e acontece.
#
sabemos que... a noite vai ser longa quando de uma ida ao supermercado vêm iogurtes, iogurtes com chocolate, bolachas, pastéis de nata e afins. amen.
#
gostei muito desta imagem. & desta música & deste vídeo também.
#
apesar de tudo foi um dia bom.
a calma parece instalar-se e os dias frios ajudam a isso.
a semana começou bem também. assim seja.
...
#
toda a gente tem a sua forma de pedir ajuda - o importante é perceber.
likewise, precisar de ajuda não tem mal nenhum e acontece.
#
sabemos que... a noite vai ser longa quando de uma ida ao supermercado vêm iogurtes, iogurtes com chocolate, bolachas, pastéis de nata e afins. amen.
#
gostei muito desta imagem. & desta música & deste vídeo também.
#
apesar de tudo foi um dia bom.
a calma parece instalar-se e os dias frios ajudam a isso.
a semana começou bem também. assim seja.
...
segunda-feira, novembro 08, 2010
Ecco!
...
I knew there was a way.
A gender focus entails men as well as women. Projects for women should coexist with gender initiatives, but there should be clarity between the two and care that neither group feels marginalized. A rights-based approach could work to address both women and men.
Lessons from gender-focused international aid in post-conflict Afghanistan ... : ...learned? / Lina Abirafeh. - Bonn : Friedrich-Ebert-Stiftung
Vêem? Ora não é muito melhor assim? Até porque:
There was consensus on the idea that gender programs manifest themselves as women’s programs and that men were neglected in gender programming.
Ah pois é.
...
I knew there was a way.
A gender focus entails men as well as women. Projects for women should coexist with gender initiatives, but there should be clarity between the two and care that neither group feels marginalized. A rights-based approach could work to address both women and men.
Lessons from gender-focused international aid in post-conflict Afghanistan ... : ...learned? / Lina Abirafeh. - Bonn : Friedrich-Ebert-Stiftung
Vêem? Ora não é muito melhor assim? Até porque:
There was consensus on the idea that gender programs manifest themselves as women’s programs and that men were neglected in gender programming.
Ah pois é.
...
é, diz que dói, mas a seguir é bom
...
Mais giro ainda do que o "estado de inocência", é viver depois, passada a dor, já com os efeitos da sua perda.
É quase como um começar de novo, um acordar, o ver tudo com outros olhos.
Nunca tinha percebido como podia ser este processo, e verdadeiramente nunca pensei que ele pudesse ser assim, quase físico (inacreditável).
Mas sabe muito bem, sem dúvida.
Se calhar é assim que se fica um pouco mais adulto.
Sem dramas, it just is - so here we are.
...
Mais giro ainda do que o "estado de inocência", é viver depois, passada a dor, já com os efeitos da sua perda.
É quase como um começar de novo, um acordar, o ver tudo com outros olhos.
Nunca tinha percebido como podia ser este processo, e verdadeiramente nunca pensei que ele pudesse ser assim, quase físico (inacreditável).
Mas sabe muito bem, sem dúvida.
Se calhar é assim que se fica um pouco mais adulto.
Sem dramas, it just is - so here we are.
...
Hipnotica
Ontem, na 1.ª parte de Broken Social Scene, na Aula Magna.
Bem bom, grande concerto.
O novo álbum é muito bom! Mas nem parece deles, não tem nada a ver com o anterior. Para ouvir aqui: Hipnotica - myspace
sábado, novembro 06, 2010
os huntingtons deste mundo
...
Descobri: as feministas são as Huntington da "gender question" (provided that it exists, of course). Só que em vez do "choque de civilizações", do que elas falam é do "choque de géneros", "questão de género" ou qualquer coisa conflituosa similar.
Para mim, o Huntington é apologista da "bomba atómica global": bastaria carregar no delete e apagar a outra metade do mundo. Estas não andam longe.
Para ambos, idem: a forma redutora com que se divide o mundo em dois - o preto e o branco, os bons e os maus; a forma como isso só estimula os ódios - porque categorizar e criar uma dicotomia só serve para acicatar contra a metade de "lá".
Para já não falar, em paralelismo, na forma como de ambos os lados das suas categorizações ("bons" incluídos) se encontram exemplos de tolerância e da falta dela.
Volto ao mesmo: o meu problema com o feminismo são mesmo as feministas, e nisso não há volta a dar.
Outra pergunta: caramba, mas não se pode falar em direitos das mulheres sem esbarrar nas feministas?
Sinceramente, elas só atrapalham.
ps-e sim, isto roça o tom da snobeira intelectual; mas já que tenho de ficar sem a tarde de sábado, é como diz o outro: aguentem-se!
...
Descobri: as feministas são as Huntington da "gender question" (provided that it exists, of course). Só que em vez do "choque de civilizações", do que elas falam é do "choque de géneros", "questão de género" ou qualquer coisa conflituosa similar.
Para mim, o Huntington é apologista da "bomba atómica global": bastaria carregar no delete e apagar a outra metade do mundo. Estas não andam longe.
Para ambos, idem: a forma redutora com que se divide o mundo em dois - o preto e o branco, os bons e os maus; a forma como isso só estimula os ódios - porque categorizar e criar uma dicotomia só serve para acicatar contra a metade de "lá".
Para já não falar, em paralelismo, na forma como de ambos os lados das suas categorizações ("bons" incluídos) se encontram exemplos de tolerância e da falta dela.
Volto ao mesmo: o meu problema com o feminismo são mesmo as feministas, e nisso não há volta a dar.
Outra pergunta: caramba, mas não se pode falar em direitos das mulheres sem esbarrar nas feministas?
Sinceramente, elas só atrapalham.
ps-e sim, isto roça o tom da snobeira intelectual; mas já que tenho de ficar sem a tarde de sábado, é como diz o outro: aguentem-se!
...
Nunca tinha pensado nisto desta forma
...
Mas estudar matemática deve ser bem divertido.
À minha frente na mesa da biblioteca, um casal estuda matemática e vai passando a tarde a trocar mimos, risos e beijinhos.
Não é uma má forma de passar um sábado à tarde.
É, quem me mandou a mim estudar Relações Internacionais...
...
Mas estudar matemática deve ser bem divertido.
À minha frente na mesa da biblioteca, um casal estuda matemática e vai passando a tarde a trocar mimos, risos e beijinhos.
Não é uma má forma de passar um sábado à tarde.
É, quem me mandou a mim estudar Relações Internacionais...
...
quinta-feira, novembro 04, 2010
no words can describe it

Days With My Father, by Phillip Toledano
Um site e um livro.
Lindo, lindo, lindo, lindo. Quase daquelas coisas que não existem.
& onde percebo que, afinal, das coisas importantes eu não falo no blog. Ainda bem.
...
Então*
...
É isto. Como é no domingo, estou ao menos a tentar perceber o que é. So far so good, por isso... venha de lá esse concerto.
* Demasiada convivência com brasileiros (daqueles "a sério") dá nisto. & já dou por mim a falar (quase) em brasileiro directamente... :p
E nem de propósito:
É isto. Como é no domingo, estou ao menos a tentar perceber o que é. So far so good, por isso... venha de lá esse concerto.
* Demasiada convivência com brasileiros (daqueles "a sério") dá nisto. & já dou por mim a falar (quase) em brasileiro directamente... :p
E nem de propósito:
You know it's time
that we grow old and do some shit
I like it all that way
...
that we grow old and do some shit
I like it all that way
quarta-feira, novembro 03, 2010
terça-feira, novembro 02, 2010
Mr. November
...
Porque começa Novembro, o tempo & a hora mudam e esta música é espectacular.
I wish that I believed in fate,
I wish I didn't sleep so late
I won't fuck us over, I'm Mr. November
I'm Mr. November, I won't fuck us over
...
Porque começa Novembro, o tempo & a hora mudam e esta música é espectacular.
I wish that I believed in fate,
I wish I didn't sleep so late
I won't fuck us over, I'm Mr. November
I'm Mr. November, I won't fuck us over
...
Subscrever:
Mensagens (Atom)




