terça-feira, agosto 03, 2010

invite me to the war every night of the summer

...
Já que ninguém se chega à frente, um dia vou eu mesma pedir que me interditem de ouvir The National, é certinho. O pior é enquanto isso não chega. Ou um modo de dizer sai daqui, bicho mau.
...

estatísticas

...
Olhando à volta, parece que este ano só nascem rapazes - e nascem bastantes. Se tudo continuar assim, daqui a alguns anos as raparigas vão ter muita liberdade de escolha - e muita dor de cabeça. Não há bela (ou belos) sem senão e eles crescem oh se crescem tão depressa.
...

segunda-feira, agosto 02, 2010

summer storms

...


Por causa da letra desta música, lembrei-me hoje desta outra. & também ela fez oh se fez parte da banda sonora de um verão.
...

sexta-feira, julho 23, 2010

micaelense


micaelense, originally uploaded by A Outra Voz.

Qual Gonçalo Velho Cabral.
Até já.

oh blessed be

...
as manhãs silenciosas e azuis, o céu e o mar.
e a reaprendizagem do tempo - sobretudo isso.
...
...

Se escrevo o que sinto é porque assim diminuo a febre de sentir. O que confesso não tem importância, pois nada tem importância. Faço paisagens com o que sinto. Faço férias das sensações.

Livro do Desassossego, Bernardo Soares, edição Richard Zenith, Assírio & Alvim, 1998, p. 54. Daqui.

...

quinta-feira, julho 22, 2010

dos exílios

...
Eis que ao segundo dia estou perfeitamente convicta.
O ritmo é outro - and this you have to bear in mind. Ontem soube tão bem!
(Hoje... bom, confesso, às vezes quase me dava aquele nervoso, quase uma comichão, quase a tremer e a "ressacar" de não ter de correr, bem, enfim... you know - mas é só esperar que passe.)
Acho que só me faz bem, estava mesmo a precisar. Às vezes só se dá por isso depois, não é?
Entretanto, eis que o (ainda latente in my head) fake diaries project ganha até uma dimensão no mundo real. Dou por mim a viver perfeitamente na vida de alguém que não sou eu, e até amigos tenho. Amigos, uma casa, várias casas incluindo na praia, enquadramento, vida social e institucional - é que não falta mesmo nada (até cães, crianças e gatinhos - perfeito). Basta só encarnar a personagem - o que faço, e com extrema simpatia.
De modos que é assim.
É mar e mar. Um oceano a perder de vista para gente tão pouca - et por cause. Hoje fui lembrada (várias vezes) e lembrei-me do Antero, é também um outro conforto.
E vai-se estando, no meio das palmeiras, da floresta primitiva, do nevoeiro e das praias. É que tudo aqui é bonito. Não deve haver exílio esteticamente tão confortável.
...

quarta-feira, julho 21, 2010

(revisitação)

...
E como.
...

[Agora que é possível]

...
Always bear in mind: you have to be sound, you have to be sound, you have to be sound.
...

terça-feira, julho 20, 2010

still

...


A criar balanço para ir ali pro meio do mar (literalmente).
...

segunda-feira, julho 19, 2010

The National

...


Enquanto ainda estou em "modo histeria" (eu avisei!!! :p), aqui fica o link para o concerto quase todo. aiii........... :D

E como já postei por outras paragens, da próxima que os The National cá vierem merecem melhor que um tipo tão fraquinho como o Prince a abrir! :D

Domingo, destacaram-se os National, que congregaram uma multidão hipnotizada por canções onde o existencialismo dos Tindersticks ganha poder rock’n’roll, onde Matt Berninger transforma as angústias de uma vida normal em matéria poética que o público sorve como se fosse sua a catarse, aquele turbilhão emotivo. Concerto após concerto, com canções como “Afraid of everyone” ou “About today”, duas das interpretadas ontem, mostram ser uma das bandas por quem o público português mostra maior devoção.
(Público)

...

sexta-feira, julho 16, 2010

quinta-feira: quase


thursday: almost, originally uploaded by A Outra Voz.

e esta foi mesmo a palavra do dia de ontem

[mais sobre o one week project aqui]

ai, ai

...


Bom, bom. Ai que isto no domingo é que vai ser dramático, lol. Já me estou a imaginar bem na frente do palco a chorar e a gritar com um mega ataque de histeria.
[Vou só ali tentar controlar-me, lol.]
...

quinta-feira, julho 15, 2010

quarta-feira

acabou assim.

cabo espichel, sul, sul

quarta-feira, julho 14, 2010

Diálogos in-previstos

...


- a primeira vez q ouvi isso disse assim pra comigo: f*ssseee ganda musica quem me dera ter sido eu a fazer
- eu qdo ouvi pensei "quem é q escreveu esta música sobre mim???"
...

post carinhoso (truly)

...
Porque é que há pessoas que só estão bem a estragar tudo?
...

friends with a view


tuesday, originally uploaded by A Outra Voz.

ontem.
com o coração noutros friends também. truly.

vemos, ouvimos e lemos

...
"Essas afirmações têm escassa adesão à realidade".

Adoro de amor esta expressão!
...

na minha geração

...
Uns preocupados com a morte dos pais, outros com o nascimento dos filhos, outros ainda sem ter muito bem percebido com o que se devem preocupar.

[E não quero mesmo nada com isto ser mal entendida.]
...

isto & aquilo

...

Fui à procura deste
Istambul, Memórias de uma Cidade - Orhan Pamuk
por não haver, trouxe este
A Vida Nova, Orhan Pamuk

Ah, e foi este quem informou, ausente também este da "prateleira" do lado. :p
...