...
Bom, bom. Ai que isto no domingo é que vai ser dramático, lol. Já me estou a imaginar bem na frente do palco a chorar e a gritar com um mega ataque de histeria.
[Vou só ali tentar controlar-me, lol.]
...
sexta-feira, julho 16, 2010
quinta-feira, julho 15, 2010
quarta-feira, julho 14, 2010
Diálogos in-previstos
...
- a primeira vez q ouvi isso disse assim pra comigo: f*ssseee ganda musica quem me dera ter sido eu a fazer
- eu qdo ouvi pensei "quem é q escreveu esta música sobre mim???"
...
- a primeira vez q ouvi isso disse assim pra comigo: f*ssseee ganda musica quem me dera ter sido eu a fazer
- eu qdo ouvi pensei "quem é q escreveu esta música sobre mim???"
...
vemos, ouvimos e lemos
...
"Essas afirmações têm escassa adesão à realidade".
Adoro de amor esta expressão!
...
"Essas afirmações têm escassa adesão à realidade".
Adoro de amor esta expressão!
...
na minha geração
...
Uns preocupados com a morte dos pais, outros com o nascimento dos filhos, outros ainda sem ter muito bem percebido com o que se devem preocupar.
[E não quero mesmo nada com isto ser mal entendida.]
...
Uns preocupados com a morte dos pais, outros com o nascimento dos filhos, outros ainda sem ter muito bem percebido com o que se devem preocupar.
[E não quero mesmo nada com isto ser mal entendida.]
...
isto & aquilo
...

Fui à procura deste
Istambul, Memórias de uma Cidade - Orhan Pamuk
por não haver, trouxe este
A Vida Nova, Orhan Pamuk
Ah, e foi este quem informou, ausente também este da "prateleira" do lado. :p
...

Fui à procura deste
Istambul, Memórias de uma Cidade - Orhan Pamuk
por não haver, trouxe este
A Vida Nova, Orhan Pamuk
Ah, e foi este quem informou, ausente também este da "prateleira" do lado. :p
...
segunda-feira, julho 12, 2010
domingo, julho 11, 2010
sexta-feira, julho 09, 2010
"be"
...
Às vezes é tão difícil de traduzir. Porque o "be" pode ser mais activo do que um mero "ser", mas não tanto como um "estar". Pode haver um "ser" um pouco mais "picante", entre um e outro? Ou um "estar" ou "ficar" um pouco menos agitado?
Reflexões singulares, a atirar para o pseudo-intelectual, de uma tradutora com tendinite.
Já agora fica a frase: "the left must not be nostalgic". Que me dizem a isto, hã?
Para os interessados, texto original aqui. Coisas assim até dá outro gosto traduzir.
...
Às vezes é tão difícil de traduzir. Porque o "be" pode ser mais activo do que um mero "ser", mas não tanto como um "estar". Pode haver um "ser" um pouco mais "picante", entre um e outro? Ou um "estar" ou "ficar" um pouco menos agitado?
Reflexões singulares, a atirar para o pseudo-intelectual, de uma tradutora com tendinite.
Já agora fica a frase: "the left must not be nostalgic". Que me dizem a isto, hã?
Para os interessados, texto original aqui. Coisas assim até dá outro gosto traduzir.
...
Mudar de ritmo
...
As vantagens de uma tendinite: mais passeios, leituras, cafés no jardim, estar com os amigos, ar livre. Ritmo mais pausado, às vezes sabe/faz bem ter de alterar o lifestyle. :)...
As vantagens de uma tendinite: mais passeios, leituras, cafés no jardim, estar com os amigos, ar livre. Ritmo mais pausado, às vezes sabe/faz bem ter de alterar o lifestyle. :)...
quinta-feira, julho 08, 2010
Em modo pausa
...
As coisas têm o seu tempo e cada um tem o seu ritmo. Só é preciso encontrá-lo.
Às vezes paga-se por isso, mas é assim a vida: faz parte....
As coisas têm o seu tempo e cada um tem o seu ritmo. Só é preciso encontrá-lo.
Às vezes paga-se por isso, mas é assim a vida: faz parte....
terça-feira, julho 06, 2010
Turco para principiantes

...
Ou o nosso "rough guide" to the (Turkish) galaxy.
Gentilmente oferecido pelo empregado do jardim de nargile (cachimbo de água) onde costumávamos ir, o nosso lugar favorito em Istanbul.
E ele escreveu e ofereceu. Basta seguir a fonética, mas é extremamente bonito.
E oh se deu jeito! Houve até quem tenha feito furor com isso, o pior era quando respondiam em turco também - e a resposta já não vinha na lista... :p
A "descodificação" aqui fica, basta seguir a ordem da lista na foto! :)
(Em caso de dúvida, é clicar para alargar ou vir ver aqui.)
Thank you
What is your name
I am
I am from Turkey
Yes please
one - two - three
four - five
Tea - Apple tea
...
segunda-feira, julho 05, 2010
caminho(s)
...
De volta a casa, sã e salva.
Tantas imagens, gente e estórias na bagagem.
E foi até ao fim: nem ao chegar a casa do aeroporto a "aventura" parou. Isto de fazer a miss simpatia permanente qualquer dia ainda me sai caro. Por enquanto teve mesmo muita piada. Ele há cada coisa... :D
...
De volta a casa, sã e salva.
Tantas imagens, gente e estórias na bagagem.
E foi até ao fim: nem ao chegar a casa do aeroporto a "aventura" parou. Isto de fazer a miss simpatia permanente qualquer dia ainda me sai caro. Por enquanto teve mesmo muita piada. Ele há cada coisa... :D
...
sábado, julho 03, 2010
& ainda
...
Eis que a frase da noite chega ainda antes de eu ir dormir:
-Adesso nella sinistra in Italia son tutti fratelli e coltelli!
Ahahah, veramente ben trovato! ;)
...
Eis que a frase da noite chega ainda antes de eu ir dormir:
-Adesso nella sinistra in Italia son tutti fratelli e coltelli!
Ahahah, veramente ben trovato! ;)
...
Piada da noite
...
Vou dormir, que o galo amanhã canta cedo, e o muezzin canta mais cedo ainda - às 4h, dá para acreditar??
...
Vou dormir, que o galo amanhã canta cedo, e o muezzin canta mais cedo ainda - às 4h, dá para acreditar??
...
sexta-feira, julho 02, 2010
Ser português é sexy (em tempos de crise)
...
O dia começou cedo em Istambul.
Acordar pouco depois das 7h, reunião às 8h no pequeno-almoço (ouch!).
Às 9h30 já estava eu muito compostinha a falar às massas.
No meio de outras intervenções, eis que a minha surge com um grau de expectativa excepcional - e subitamente todas as atenções da sala se voltam pra mim.
É, em tempos de crise & de PIGS, Portugal é mesmo muito sexy!!
A minha intervenção foi introduzida assim, e apeteceu-me começar por bater logo nisso. Mas bom, contive-me e fiz só a piadinha, em tom quase sarcástico:
-É, nos tempos que correm toda a gente se excita só de falar de nós, but life goes on normally.
Se calhar não sabem há quanto tempo vivemos em "crise". Talvez agora esteja só um bocadinho pior...
...
O dia começou cedo em Istambul.
Acordar pouco depois das 7h, reunião às 8h no pequeno-almoço (ouch!).
Às 9h30 já estava eu muito compostinha a falar às massas.
No meio de outras intervenções, eis que a minha surge com um grau de expectativa excepcional - e subitamente todas as atenções da sala se voltam pra mim.
É, em tempos de crise & de PIGS, Portugal é mesmo muito sexy!!
A minha intervenção foi introduzida assim, e apeteceu-me começar por bater logo nisso. Mas bom, contive-me e fiz só a piadinha, em tom quase sarcástico:
-É, nos tempos que correm toda a gente se excita só de falar de nós, but life goes on normally.
Se calhar não sabem há quanto tempo vivemos em "crise". Talvez agora esteja só um bocadinho pior...
...
quinta-feira, julho 01, 2010
Istambul
...
Esta cidade parece ter uma vida e uma força avassaladoras.
Tudo mexe e tudo gira. São quase onze da noite e a rua principal continua frenética, há uma multidão que a inunda e que é composta por todo o tipo de gente: casais com filhos, jovens, adolescentes, velhos, turistas, grupos de rapazes, vendedores... tudo.
Tiro vantagem do facto de estar aqui sozinha no meio desta multidão e isto sabe-me bem. Páro, no meio da rua, no meio do movimento.
Levanto os olhos e observo as fachadas dos edifícios - e há terraços e há esplanadas, e há gente e tudo se move, mais uma vez.
A cidade tem uma vida incrível. Tudo é movimento e afirmação, esta gente tem garra. É uma cultura viva e isso tem uma força extraordinária.
Coisas estranhas:
- no hotel, a internet barra o flickr e os blogs do blogspot (so far), mas o blogger abre. Já perguntei e parece que é só do meu hotel. Weird.
- a minha internet é monitorizada. O log in é o n.º do meu passaporte (!!!), a paswword o n.º do quarto. Não sei mesmo se gosto disto (mas bom, toda a Europa adoptou coisas parecidas. enfim).
Ps-em suma, posso escrever, mas não posso ver (ahahah). E o sistema justifica-se assim:
t h e b a d p a g e s A c c e s s D e n i e d h e r e
Vai buscar.
...
Esta cidade parece ter uma vida e uma força avassaladoras.
Tudo mexe e tudo gira. São quase onze da noite e a rua principal continua frenética, há uma multidão que a inunda e que é composta por todo o tipo de gente: casais com filhos, jovens, adolescentes, velhos, turistas, grupos de rapazes, vendedores... tudo.
Tiro vantagem do facto de estar aqui sozinha no meio desta multidão e isto sabe-me bem. Páro, no meio da rua, no meio do movimento.
Levanto os olhos e observo as fachadas dos edifícios - e há terraços e há esplanadas, e há gente e tudo se move, mais uma vez.
A cidade tem uma vida incrível. Tudo é movimento e afirmação, esta gente tem garra. É uma cultura viva e isso tem uma força extraordinária.
Coisas estranhas:
- no hotel, a internet barra o flickr e os blogs do blogspot (so far), mas o blogger abre. Já perguntei e parece que é só do meu hotel. Weird.
- a minha internet é monitorizada. O log in é o n.º do meu passaporte (!!!), a paswword o n.º do quarto. Não sei mesmo se gosto disto (mas bom, toda a Europa adoptou coisas parecidas. enfim).
Ps-em suma, posso escrever, mas não posso ver (ahahah). E o sistema justifica-se assim:
t h e b a d p a g e s A c c e s s D e n i e d h e r e
Vai buscar.
...
Subscrever:
Mensagens (Atom)



