...
As vantagens de uma tendinite: mais passeios, leituras, cafés no jardim, estar com os amigos, ar livre. Ritmo mais pausado, às vezes sabe/faz bem ter de alterar o lifestyle. :)...
sexta-feira, julho 09, 2010
quinta-feira, julho 08, 2010
Em modo pausa
...
As coisas têm o seu tempo e cada um tem o seu ritmo. Só é preciso encontrá-lo.
Às vezes paga-se por isso, mas é assim a vida: faz parte....
As coisas têm o seu tempo e cada um tem o seu ritmo. Só é preciso encontrá-lo.
Às vezes paga-se por isso, mas é assim a vida: faz parte....
terça-feira, julho 06, 2010
Turco para principiantes

...
Ou o nosso "rough guide" to the (Turkish) galaxy.
Gentilmente oferecido pelo empregado do jardim de nargile (cachimbo de água) onde costumávamos ir, o nosso lugar favorito em Istanbul.
E ele escreveu e ofereceu. Basta seguir a fonética, mas é extremamente bonito.
E oh se deu jeito! Houve até quem tenha feito furor com isso, o pior era quando respondiam em turco também - e a resposta já não vinha na lista... :p
A "descodificação" aqui fica, basta seguir a ordem da lista na foto! :)
(Em caso de dúvida, é clicar para alargar ou vir ver aqui.)
Thank you
What is your name
I am
I am from Turkey
Yes please
one - two - three
four - five
Tea - Apple tea
...
segunda-feira, julho 05, 2010
caminho(s)
...
De volta a casa, sã e salva.
Tantas imagens, gente e estórias na bagagem.
E foi até ao fim: nem ao chegar a casa do aeroporto a "aventura" parou. Isto de fazer a miss simpatia permanente qualquer dia ainda me sai caro. Por enquanto teve mesmo muita piada. Ele há cada coisa... :D
...
De volta a casa, sã e salva.
Tantas imagens, gente e estórias na bagagem.
E foi até ao fim: nem ao chegar a casa do aeroporto a "aventura" parou. Isto de fazer a miss simpatia permanente qualquer dia ainda me sai caro. Por enquanto teve mesmo muita piada. Ele há cada coisa... :D
...
sábado, julho 03, 2010
& ainda
...
Eis que a frase da noite chega ainda antes de eu ir dormir:
-Adesso nella sinistra in Italia son tutti fratelli e coltelli!
Ahahah, veramente ben trovato! ;)
...
Eis que a frase da noite chega ainda antes de eu ir dormir:
-Adesso nella sinistra in Italia son tutti fratelli e coltelli!
Ahahah, veramente ben trovato! ;)
...
Piada da noite
...
Vou dormir, que o galo amanhã canta cedo, e o muezzin canta mais cedo ainda - às 4h, dá para acreditar??
...
Vou dormir, que o galo amanhã canta cedo, e o muezzin canta mais cedo ainda - às 4h, dá para acreditar??
...
sexta-feira, julho 02, 2010
Ser português é sexy (em tempos de crise)
...
O dia começou cedo em Istambul.
Acordar pouco depois das 7h, reunião às 8h no pequeno-almoço (ouch!).
Às 9h30 já estava eu muito compostinha a falar às massas.
No meio de outras intervenções, eis que a minha surge com um grau de expectativa excepcional - e subitamente todas as atenções da sala se voltam pra mim.
É, em tempos de crise & de PIGS, Portugal é mesmo muito sexy!!
A minha intervenção foi introduzida assim, e apeteceu-me começar por bater logo nisso. Mas bom, contive-me e fiz só a piadinha, em tom quase sarcástico:
-É, nos tempos que correm toda a gente se excita só de falar de nós, but life goes on normally.
Se calhar não sabem há quanto tempo vivemos em "crise". Talvez agora esteja só um bocadinho pior...
...
O dia começou cedo em Istambul.
Acordar pouco depois das 7h, reunião às 8h no pequeno-almoço (ouch!).
Às 9h30 já estava eu muito compostinha a falar às massas.
No meio de outras intervenções, eis que a minha surge com um grau de expectativa excepcional - e subitamente todas as atenções da sala se voltam pra mim.
É, em tempos de crise & de PIGS, Portugal é mesmo muito sexy!!
A minha intervenção foi introduzida assim, e apeteceu-me começar por bater logo nisso. Mas bom, contive-me e fiz só a piadinha, em tom quase sarcástico:
-É, nos tempos que correm toda a gente se excita só de falar de nós, but life goes on normally.
Se calhar não sabem há quanto tempo vivemos em "crise". Talvez agora esteja só um bocadinho pior...
...
quinta-feira, julho 01, 2010
Istambul
...
Esta cidade parece ter uma vida e uma força avassaladoras.
Tudo mexe e tudo gira. São quase onze da noite e a rua principal continua frenética, há uma multidão que a inunda e que é composta por todo o tipo de gente: casais com filhos, jovens, adolescentes, velhos, turistas, grupos de rapazes, vendedores... tudo.
Tiro vantagem do facto de estar aqui sozinha no meio desta multidão e isto sabe-me bem. Páro, no meio da rua, no meio do movimento.
Levanto os olhos e observo as fachadas dos edifícios - e há terraços e há esplanadas, e há gente e tudo se move, mais uma vez.
A cidade tem uma vida incrível. Tudo é movimento e afirmação, esta gente tem garra. É uma cultura viva e isso tem uma força extraordinária.
Coisas estranhas:
- no hotel, a internet barra o flickr e os blogs do blogspot (so far), mas o blogger abre. Já perguntei e parece que é só do meu hotel. Weird.
- a minha internet é monitorizada. O log in é o n.º do meu passaporte (!!!), a paswword o n.º do quarto. Não sei mesmo se gosto disto (mas bom, toda a Europa adoptou coisas parecidas. enfim).
Ps-em suma, posso escrever, mas não posso ver (ahahah). E o sistema justifica-se assim:
t h e b a d p a g e s A c c e s s D e n i e d h e r e
Vai buscar.
...
Esta cidade parece ter uma vida e uma força avassaladoras.
Tudo mexe e tudo gira. São quase onze da noite e a rua principal continua frenética, há uma multidão que a inunda e que é composta por todo o tipo de gente: casais com filhos, jovens, adolescentes, velhos, turistas, grupos de rapazes, vendedores... tudo.
Tiro vantagem do facto de estar aqui sozinha no meio desta multidão e isto sabe-me bem. Páro, no meio da rua, no meio do movimento.
Levanto os olhos e observo as fachadas dos edifícios - e há terraços e há esplanadas, e há gente e tudo se move, mais uma vez.
A cidade tem uma vida incrível. Tudo é movimento e afirmação, esta gente tem garra. É uma cultura viva e isso tem uma força extraordinária.
Coisas estranhas:
- no hotel, a internet barra o flickr e os blogs do blogspot (so far), mas o blogger abre. Já perguntei e parece que é só do meu hotel. Weird.
- a minha internet é monitorizada. O log in é o n.º do meu passaporte (!!!), a paswword o n.º do quarto. Não sei mesmo se gosto disto (mas bom, toda a Europa adoptou coisas parecidas. enfim).
Ps-em suma, posso escrever, mas não posso ver (ahahah). E o sistema justifica-se assim:
t h e b a d p a g e s A c c e s s D e n i e d h e r e
Vai buscar.
...
quarta-feira, junho 30, 2010
Das artes #1
...
Depois lembrei-me disto. É sobre uma coisa diferente, mas ainda assim. Lembrei-me dela a inscrever talvez na categoria #Catálogo das artes.
Entretanto, vale a pena o livro (sublime) "A Morte de Um Apicultor", de Lars Gustafsson.
"Devia ter utilizado o tempo melhor do que desperdiçando-o como professor primário em Väster Våla e depois como apicultor reformado antecipadamente, aqui.
Lista de formas de arte segundo o seu grau de dificuldade:
1. Erotismo
2. Música
3. Poesia
4. Drama
5. Pirotecnia
6. Filosofia
7. Surfing
8. Romance
9. Vitral
10. Ténis
11. Pintura a aguarela
13. Pintura a óleo
13. Retórica
14. Culinária
15. Arquitectura
16. Squash
17. Halterofilia
18. Política
19. Trapézio
20. Pára-quedismo
21. Alpinismo
22. Escultura
23. Bicicleta artística
24. Malabarismo
25. Arte do aforismo
26. Construção de fontes
27. Esgrima
28. Artilharia
Há uma que não consigo colocar na lista: a arte de suportar a dor. Isso deve-se a que ninguém até agora conseguiu transformar isso numa arte. Deve-se também a que é a única forma de arte em que o grau de dificuldade é tão elevado, que não existe nenhum participante."
Lars Gustafsson, A Morte de um Apicultor
...
Depois lembrei-me disto. É sobre uma coisa diferente, mas ainda assim. Lembrei-me dela a inscrever talvez na categoria #Catálogo das artes.
Entretanto, vale a pena o livro (sublime) "A Morte de Um Apicultor", de Lars Gustafsson.
"Devia ter utilizado o tempo melhor do que desperdiçando-o como professor primário em Väster Våla e depois como apicultor reformado antecipadamente, aqui.
Lista de formas de arte segundo o seu grau de dificuldade:
1. Erotismo
2. Música
3. Poesia
4. Drama
5. Pirotecnia
6. Filosofia
7. Surfing
8. Romance
9. Vitral
10. Ténis
11. Pintura a aguarela
13. Pintura a óleo
13. Retórica
14. Culinária
15. Arquitectura
16. Squash
17. Halterofilia
18. Política
19. Trapézio
20. Pára-quedismo
21. Alpinismo
22. Escultura
23. Bicicleta artística
24. Malabarismo
25. Arte do aforismo
26. Construção de fontes
27. Esgrima
28. Artilharia
Há uma que não consigo colocar na lista: a arte de suportar a dor. Isso deve-se a que ninguém até agora conseguiu transformar isso numa arte. Deve-se também a que é a única forma de arte em que o grau de dificuldade é tão elevado, que não existe nenhum participante."
Lars Gustafsson, A Morte de um Apicultor
...
À laia de conclusão
...
Somos o que somos, gostamos do que gostamos & os nossos amigos gostam de nós. P(r)onto.
...
Somos o que somos, gostamos do que gostamos & os nossos amigos gostam de nós. P(r)onto.
...
terça-feira, junho 29, 2010
não é por nada, mas eu acho que o carrossel já parou*
...
Há coisas que são estranhas. E são estranhas as coisas que não estranhamos, quando estranhas são. E se é estranho tudo isto, o que eu estranho mesmo é não estranhar. estranho, não?
...
*e esta frase, aliás emblemática, encaixa tão bem aqui, oh so.
Há coisas que são estranhas. E são estranhas as coisas que não estranhamos, quando estranhas são. E se é estranho tudo isto, o que eu estranho mesmo é não estranhar. estranho, não?
...
*e esta frase, aliás emblemática, encaixa tão bem aqui, oh so.
segunda-feira, junho 28, 2010
Intimacy
Momento nos bastidores da peça Tartarugas e Migração, pelo NNT-FCT-UNL.
Teatro da Comuna, FATAL 2010.
sexta-feira, junho 25, 2010
Saramago vs. Deus

...
Não resisto. O "Um sábado qualquer" é um dos meus sites de tirinhas favoritos e de
"Fofinho" fazer uma tira como esta. :D
& em dia de "jogo irmão", em que fiz o meu primeiro directo (no caso para a Sic Notícias, que se dúvidas houvesse, agora é que bateu mesmo no fundo), aqui fica.
E um imenso sorriso, como não podia deixar de ser.
...
quarta-feira, junho 23, 2010
Moral da estória
...
Às vezes ter um bom inglês só atrapalha. Porque as pessoas que têm um mau inglês percebem pior - e tenho isto mais do que comprovado. Dou por mim a tentar inventar um "broken english" para tentar comunicar melhor com elas - e é tãoo complicado comunicar com elas sometimes!
...
Às vezes ter um bom inglês só atrapalha. Porque as pessoas que têm um mau inglês percebem pior - e tenho isto mais do que comprovado. Dou por mim a tentar inventar um "broken english" para tentar comunicar melhor com elas - e é tãoo complicado comunicar com elas sometimes!
...
terça-feira, junho 22, 2010
segunda-feira, junho 21, 2010
Manual de navegação
...
No fundo a mensagem é esta: há muita coisa boa à solta por aí.
Mesmo em momentos de maior "desilusão" (let's call it like that) o que é preciso é manter a calma. Como quando se está debaixo de água, ou a ficar sem ar: a tentação é perder o pouco ar que se tem na agitação.
Nada disso (e contra mim falo): manter a calma, respirar de forma pausada, não se deixar agitar. Mais cedo ou mais tarde aparece, mais cedo ou mais tarde, no ritmo certo tudo toma o seu lugar.
Há muita coisa boa à solta por aí, sim, o que importa é saber ver, o que importa é saber esperar.
...
No fundo a mensagem é esta: há muita coisa boa à solta por aí.
Mesmo em momentos de maior "desilusão" (let's call it like that) o que é preciso é manter a calma. Como quando se está debaixo de água, ou a ficar sem ar: a tentação é perder o pouco ar que se tem na agitação.
Nada disso (e contra mim falo): manter a calma, respirar de forma pausada, não se deixar agitar. Mais cedo ou mais tarde aparece, mais cedo ou mais tarde, no ritmo certo tudo toma o seu lugar.
Há muita coisa boa à solta por aí, sim, o que importa é saber ver, o que importa é saber esperar.
...
sexta-feira, junho 18, 2010
Os amigos amigos velhos
...
Adoro os meus amigos mais velhos (ou pelo menos aqueles em que estou a pensar).
Por "amigos mais velhos" entendo aqueles que, nitidamente, o são: em primeiro lugar, que são amigos mesmo; em segundo, que têm idade para ser meus pais (ambos os géneros, entenda-se) e quando estamos juntos estamos como tal, ou seja, eu como mais nova e eles como mais velhos. Não são como aqueles amigos em que diferença de idade não se nota; aqui nota-se, sim, e isso é mesmo um ponto a favor.
Gosto de ter amigos assim. Gosto quando, como hoje, me dizem carinhosamente "Tu ainda és muito nova" e como isso foi uma demonstração de carinho e não de outra coisa qualquer (porque os amigos a sério não o fazem assim).
É bom quando pessoas como estas habitam o nosso mundo. Quando o meu "top" se expande e sobem e ainda superam o lugar que lá têm. Que bom.
...
Adoro os meus amigos mais velhos (ou pelo menos aqueles em que estou a pensar).
Por "amigos mais velhos" entendo aqueles que, nitidamente, o são: em primeiro lugar, que são amigos mesmo; em segundo, que têm idade para ser meus pais (ambos os géneros, entenda-se) e quando estamos juntos estamos como tal, ou seja, eu como mais nova e eles como mais velhos. Não são como aqueles amigos em que diferença de idade não se nota; aqui nota-se, sim, e isso é mesmo um ponto a favor.
Gosto de ter amigos assim. Gosto quando, como hoje, me dizem carinhosamente "Tu ainda és muito nova" e como isso foi uma demonstração de carinho e não de outra coisa qualquer (porque os amigos a sério não o fazem assim).
É bom quando pessoas como estas habitam o nosso mundo. Quando o meu "top" se expande e sobem e ainda superam o lugar que lá têm. Que bom.
...
Saramago: a morte saiu à rua
...
Morreu José Saramago.
E em relação a isto não há nem pode haver quaisquer palavras.
...
Morreu José Saramago.
E em relação a isto não há nem pode haver quaisquer palavras.
...
Subscrever:
Mensagens (Atom)


