...
É aditado um n.º 4 ao Artigo Único, com a seguinte redacção:
"4 - Toda a gente tem direito a, após terminada a duração imprevista nos números anteriores, sair da reclusão interior e sentir-se muito melhor."
...
sexta-feira, junho 04, 2010
Right!
...
2 - O direito previsto no número anterior pode ser exercido a qualquer tempo e por qualquer duração, não dependendo de aviso prévio.
3 - O exercício do direito previsto no n.º 1 não depende de qualquer fundamento, independentemente de o titular do mesmo o poder conhecer.
(Ainda por cima, e por sugestão, pus-me a ouvir The National. Uiiiiiii..........)
Artigo Único
1 - Toda a gente tem o direito inalienável a "curtir a deprê".2 - O direito previsto no número anterior pode ser exercido a qualquer tempo e por qualquer duração, não dependendo de aviso prévio.
3 - O exercício do direito previsto no n.º 1 não depende de qualquer fundamento, independentemente de o titular do mesmo o poder conhecer.
(Ainda por cima, e por sugestão, pus-me a ouvir The National. Uiiiiiii..........)
poste @ Garbatella
O meu bairro favorito de Roma.
(Para quem não sabe, é o bairro da viagem de motorino inicial do Querido Diário do Moretti.)
Roma, Itália (where else? ;))
Diários do (não) Poder - reloaded
...
É sempre bom revisitar os Diários da Assembleia da República:
-Sr. Presidente, corremos o risco do patético, o risco de imitar a orquestra do Titanic — tocar desesperadamente à liberdade enquanto a liberdade se afunda.
É só poesia por aqui! :)
...
É sempre bom revisitar os Diários da Assembleia da República:
-Sr. Presidente, corremos o risco do patético, o risco de imitar a orquestra do Titanic — tocar desesperadamente à liberdade enquanto a liberdade se afunda.
É só poesia por aqui! :)
...
quarta-feira, junho 02, 2010
roma | amor
Via dei Fori Imperiali, Roma
Entre o Coliseu e a Piazza Venezia.
Sim, porque quando se chega a Roma é *obrigatório* ir dizer olá ao Coliseu, assim como
- Olá, cheguei!
Ao Vaticano desta vez é que não fui... E ainda por cima dizem que os gajos vêem tudo... ups!
terça-feira, junho 01, 2010
O problema das camisas
...
Quando se soube que tinha ganho o Nobel, Saramago estava algures em viagem. Quando regressou, foi primeiro a Espanha e só depois veio a Portugal.
Na altura, quando lhe perguntaram porquê, respondeu muito simplesmente:
- Porque quando se anda em viagem tem-se sempre um problema, que é o problema das camisas. E eu fui a casa tratar das minhas, porque já não tinha camisas lavadas.
No outro dia estava em Lisboa, com um grupo internacional. Entre eles havia um italiano, com casa em Espanha, a dar aulas em Lisboa e nos Estados Unidos. Quando se lhe perguntou "Onde mora?", a pergunta soou estranha...
- Bom, não sei bem responder. Mas digamos que "casa" deve ser o sítio onde se vai lavar a roupa, e nesse sentido sim, posso dizer que moro em Roma.
Tudo isto para dizer que estou de momento com o "problema das camisas". Não tenho muitas "camisas" lavadas e não sei bem onde as lavar. Às vezes há que parar, mais não seja para tratar disto. Mesmo assim, há que ficar num sítio o tempo suficiente para que elas possam enxugar. O que vale é que agora é Verão...
...
Quando se soube que tinha ganho o Nobel, Saramago estava algures em viagem. Quando regressou, foi primeiro a Espanha e só depois veio a Portugal.
Na altura, quando lhe perguntaram porquê, respondeu muito simplesmente:
- Porque quando se anda em viagem tem-se sempre um problema, que é o problema das camisas. E eu fui a casa tratar das minhas, porque já não tinha camisas lavadas.
No outro dia estava em Lisboa, com um grupo internacional. Entre eles havia um italiano, com casa em Espanha, a dar aulas em Lisboa e nos Estados Unidos. Quando se lhe perguntou "Onde mora?", a pergunta soou estranha...
- Bom, não sei bem responder. Mas digamos que "casa" deve ser o sítio onde se vai lavar a roupa, e nesse sentido sim, posso dizer que moro em Roma.
Tudo isto para dizer que estou de momento com o "problema das camisas". Não tenho muitas "camisas" lavadas e não sei bem onde as lavar. Às vezes há que parar, mais não seja para tratar disto. Mesmo assim, há que ficar num sítio o tempo suficiente para que elas possam enxugar. O que vale é que agora é Verão...
...
domingo, maio 30, 2010
#7 Diarios de Florença
...
Da ultima vez que aqui estive havia vacas.
Da ultima vez que aqui estive havia muita coisa mais.
Agora as vacas estao em Roma (egraçado que a cow parade esteja agora por la), o resto nao sei onde esta.
Mas mesmo assim fui ao Palazzo Pitti e tudo é uma foto que fica sempre na memoria. E havia uma precisamente ali. Ali.
...
Da ultima vez que aqui estive havia vacas.
Da ultima vez que aqui estive havia muita coisa mais.
Agora as vacas estao em Roma (egraçado que a cow parade esteja agora por la), o resto nao sei onde esta.
Mas mesmo assim fui ao Palazzo Pitti e tudo é uma foto que fica sempre na memoria. E havia uma precisamente ali. Ali.
...
#5 Diarios de F.
...
perché da oggi devi stare attenta a tutta questa gente
che ti riempie la testa di cose, di facce e di miti
che non potrai veramente sapere a cosa sono serviti
quindi bambina non credere a niente
che non sia amore
...
perché da oggi devi stare attenta a tutta questa gente
che ti riempie la testa di cose, di facce e di miti
che non potrai veramente sapere a cosa sono serviti
quindi bambina non credere a niente
che non sia amore
...
#4 Diarios de F.
...
ti vedo scritta su tutti i muri
ogni canzone mi parla di te
e questa notte questa città mi sembra bellissima
ti vedo scritta su tutti i muri
ogni canzone mi parla di te
e questa notte questa città mi sembra bellissima
chissà se stai dormendo
...
ti vedo scritta su tutti i muri
ogni canzone mi parla di te
e questa notte questa città mi sembra bellissima
ti vedo scritta su tutti i muri
ogni canzone mi parla di te
e questa notte questa città mi sembra bellissima
chissà se stai dormendo
...
#3 Diarios de F.
...
Isto da globalizaçao tem muito que se lhe diga.
Sobretudo quando nos sentimos mesmo parte da coisa....
Isto da globalizaçao tem muito que se lhe diga.
Sobretudo quando nos sentimos mesmo parte da coisa....
#1 Diarios de F.
...
Podia escrever muitas coisas aqui.
(Nao sei se me apetece escrever alguma delas.)
...
Podia escrever muitas coisas aqui.
(Nao sei se me apetece escrever alguma delas.)
...
sábado, maio 22, 2010
fake empires (can make you feel so good, baby)
...
No outro dia alguém no Ípsilon relacionava The National com "vida de adulto", não sei se era bem assim, mas era parecido, ou uma coisa do género. Agora estou a ouvir The National e apetece-me relacionar, e pronto, já disse e e já está. The National, smoky ambiences, quem sabe um pouco "tom waitsianos" também, que isto anda tudo ligado, até o post anterior, não querem lá ver.
...
No outro dia alguém no Ípsilon relacionava The National com "vida de adulto", não sei se era bem assim, mas era parecido, ou uma coisa do género. Agora estou a ouvir The National e apetece-me relacionar, e pronto, já disse e e já está. The National, smoky ambiences, quem sabe um pouco "tom waitsianos" também, que isto anda tudo ligado, até o post anterior, não querem lá ver.
...
sexta-feira, maio 21, 2010
insomma
...
gente troppo impegnata! :p
E nem de propósito, encontro isto aqui:
La gente troppo impegnata mi spaventa.
Quelli che hanno sempre da fare mi mettono angoscia.
Sai, del tipo: “e non ho mai tempo per me”.
Stronzi!
Mi piace annoiarmi.
Non avere niente da fare.
Non so, mi rilassa.
(Volevo essere Fassbinder)
...
gente troppo impegnata! :p
E nem de propósito, encontro isto aqui:
La gente troppo impegnata mi spaventa.
Quelli che hanno sempre da fare mi mettono angoscia.
Sai, del tipo: “e non ho mai tempo per me”.
Stronzi!
Mi piace annoiarmi.
Non avere niente da fare.
Non so, mi rilassa.
(Volevo essere Fassbinder)
...
quinta-feira, maio 20, 2010
I should have kissed you...
And our love could have soared
Over playgrounds and rooftops
Now every park bench screams your name
I kept your tie
I'd have gone wherever you wanted
quarta-feira, maio 19, 2010
Subscrever:
Mensagens (Atom)




