terça-feira, maio 11, 2010
Teatro Legislativo
Sessão final do projecto, na Sala do Senado da AR.
(Estes meninos são mesmo de oiro.)
Projecto Estudantes por Empréstimo aqui.
Last times' blues
Está provado: a melhor maneira de conseguir uma coisa é não a querer.
Basta não a querer e lá vem ela, a cair-nos direitinho no prato (ou onde quer que seja).
Vai buscar.
...
segunda-feira, maio 10, 2010
sexta-feira, maio 07, 2010
.oO0Oo.
Será possível não gostar desta cidade?
Eu juro que ia só do Príncipe Real até Santa Apolónia. Está certo que tinha um tempo de percurso estimado em 1h30. No fim, demorei 2h - foi uma bela caminhada.
Com paragem para leituras em S. Pedro de Alcântara e depois... estes foram encontros imediatos (literalmente!) com os quais não contava. E houve mais... e das 2h se fez uma bela caminhada pelos recantos e surpresas da cidade. E há sempre algum destes ao virar da esquina... ah! :)
...
quinta-feira, maio 06, 2010
give me your
E foi um gesto natural.
Sessão final do projecto Estudantes por Empréstimo - Teatro Legislativo na Assembleia da República.
quarta-feira, maio 05, 2010
we ♥ buildings
& music, caipirinhas, people in motion &everything about it.
More coming soon here: http://www.flickr.com/photos/casadobrasil/
terça-feira, maio 04, 2010
On photography - notes
- pensar mais e disparar menos (podiam ser individualizadas até):
* pensar mais
* disparar menos
- anotação mental dos "assuntos" a fotografar (para que no fim não falte nenhum!)
(às vezes mais vale privilegiar o assunto em vez da "foto", se assim tiver de ser)
- encontrar uma boa imagem pode ser um inimigo: não deixar prender o olho a isso!!
- tentar inventar tudo constantemente, mesmo se achamos que "a foto" já lá está
und so weiter
...
sexta-feira, abril 30, 2010
Com desenhos a coisa vai
Acho que assim se percebe ainda melhor:
Sócrates admite não saber o impacto da redução do subsídio de desemprego (Público)
“Não temos nenhum estudo que nos permita dizer qual a consequência orçamental da redução do subsídio de desemprego”, assumiu José Sócrates (...). “Não acho que ninguém vai para o desemprego porque quer, acho é que há pessoas no desemprego que precisam de ter o incentivo certo para trabalhar”.
Acompanhado desta bonita ilustração, do jornal SOL (clicar para aumentar). Devo confessar que a parte de que mais gosto é esta:


Ps-por incrível que pareça, acho que este é o primeiro post pornográfico deste blog. Hmm, não estou habituada a isto.
Para que se perceba bem
Francisco Assis (PS) fala das medidas de austeridade e da necessidade de combate à crise com Inês de Medeiros ao lado. Hmm hmm.
(E este post não é "demagogia barata". Infelizmente é... é... bom, qualquer coisa até difícil de nomear.)
terça-feira, abril 27, 2010
ULISSES
De ser imortal ó Deusa eu morreria
morreria eternamente se não morresse
e assim morrendo não tivesse de viver
como se fosse eterno em cada instante
em que passando sou quem não vai sendo
e de não ser é só quem vai passando.
Se dos deuses é todo o Tempo
de nós é só o instante. E só de nós a saudade.
Mais do que os deuses amamos o sempre
pois só de nós é o nunca mais.
Bem pobre é Penélope porque mortal.
E ainda que seja entre as mulheres a incomparável
como posso compará-la a ti que és imortal?
Mas seria Penélope tão bela
se não tivesse de morrer?
Ah eu sei que tornado igual aos deuses
não teria a saudade de perder-te.
Mas poderia amar Penélope
se não tivesse de perdê-la?
Tu me darias o tempo indivisível
mas só em Penélope a festa de tocar o Tempo como quem se despede.
Manuel Alegre,
Um Barco para Ítaca
das coisas mais bonitas que já li.
(obviamente faz link aqui. e cada frase é um poema, de tal forma que até vai o post sem título)
segunda-feira, abril 26, 2010
Sumário destes dias
Já que são muitos e tão intensos:
E isso é sempre verdade. Às vezes basta (saber) esperar.
...
Picture the scene
Deu-me vontade de a descrever assim:
É inverno, noite de Natal, e toda a gente está há horas à mesa. Come-se, bebe-se, fala-se e tudo gira. A noite vai chegando ao fim. Vamos buscar os casacos e toda a gente se prepara para sair. Tocam à porta. - Quem será a esta hora?
A porta abre... e vem alguém vindo de longe, que traz surpresa e alegria, com o exacto efeito do viajante que chega do gelo em plena noite de Natal.
E não posso escrever mais.
...
sexta-feira, abril 23, 2010
Os nomes das coisas
Há alturas em que lamento não estar em estado de agilidade mental que me permita acompanhar à altura algumas das coisas que se passam à minha volta.
Outras há em que ainda bem.
[No fundo, no fundo, isto tem um nome só. E não sabe nada bem... ouch! :s]
...
quinta-feira, abril 22, 2010
Janela
há dois minutos atrás.
como dizia um colega meu, a propósito de outra coisa: "Mas alguém pode ser contra isto?"
(E o que me chateia é que há-de sempre haver pais irresponsáveis que vão dando brinquedos perigosos aos filhos!! lol)
Passeio matinal
View Larger Map
Falando nele... dá saúde e faz crescer. Apesar da música no mp3 ser tão boa (The XX, what else?), ainda assim tive de a desligar. Tudo aconteceu ali para o lado dos Caetanos, quando sobressaiu um com mais forte. O que era? O Conservatório, claro está. Depois, do de Música ao de Dança, a Rua da Academia das Ciências, bom... foi tudo praticamente a delirar. E assim se fica muito mais bem disposto. Ohhhh yeah.
Isto pra dizer que
O post anterior, e tudo o mais que poderia ter dito, o que lá está implícito, enfim... só faz sentido, claro, com as pessoas que me rodeiam.
Com as que me rodeiam, as que estão, as que estiveram e por isso sempre hão-de estar, as que continuam a estar talvez de uma forma diferente, todas elas. Não é sentimentalismo, mas a todas elas e todos os dias me lembro da sorte que tenho. E isso é tão bom.
Na imagem: imagem do passeio matinal, acompanhada do meu novo presente de aniversário. Tão... perfeito!
quarta-feira, abril 21, 2010
Assim tipo cenas
E assim se arranja um 31.
Até agora está a ser daqueles bons, incluinbdo o pré, o durante e o semi pós (possível).
Como diria o outro: fitter, happier, more productive. Hmmm, let's not dissecar tudo isto. Algumas sim, algumas não, quanto ao cômputo geral... até amanhã! ;)
...
terça-feira, abril 20, 2010
Algumas notas
- Já está tempo quente demais para botas (pelo menos às vezes);
- De revolução em revolução é que o mundo pula e avança (e o homem sonha e a obra nasce e todas essas coisas assim).
- Escolher entre dois botões: o de complicar e o de descomplicar - check!
& os shots de adrenalia são tantos que nem sei bem por onde pegar. Por isso, é continuar a surfar a onda enquanto ela dura e não pensar muito no resto. Ahahahah!
...







