...
ir ao supermercado depois de almoço é a melhor forma de nunca trazer alimentos desnecessários
Porque ir ao supermercado quando tenho fome... enfim. E depois é o que se sabe (ou o que eu e mais algumas pessoas sabem também). E, enfim, não é bonito.
...
sexta-feira, abril 09, 2010
quinta-feira, abril 08, 2010
Colonna Sonora
...
Porque ontem (re)vi o Mio Fratello è Figlio Unico (& por outras coisas que eu cá sei [e outras não]).
Lei ballera' tra le stelle accese
e scoprira', scoprira' l'amore
l'amore disperato
Porque ontem (re)vi o Mio Fratello è Figlio Unico (& por outras coisas que eu cá sei [e outras não]).
Lei ballera' tra le stelle accese
e scoprira', scoprira' l'amore
l'amore disperato
quarta-feira, abril 07, 2010
Grande ideia
...
Como previsto, caiu O Terceiro Reich ontem à hora de almoço.
Aos poucos, começo a apanhar o estilo do Bolaño e a entender melhor aquilo. Caramba, that's really magic. (Ao fim de dois dos seus livros, 2666 incluído, não posso dizer que seja muito perspicaz - mas a leitura também se faz de ritmos e eu sei até onde quero ir no apreciar das coisas.)
Ainda ontem (ou hoje já), das 2h30 às 3h (a.m.) ainda li algumas páginas dos Detectives Selvagens. Hmmm, este promete dar luta! Gostei do que li e só reforçou ainda mais a ideia do estilo epopeia moderno-surreal (if I may say so).
Agora, ao ler o Vieira, lembrei-me de uma "dose" para experimentar a seguir ("a seguir" meaning whatever): os do Stieg Larsson. Pelo menos vai dar, se tudo correr bem, para me entreter bastante tempo. (Isto assim como um vício, em que de cada vez vou precisando de material mais pesado).
Entretanto ontem fiz as contas, consultado o "diário de bordo": O Terceiro Reich durou precisamente uma semana (e houve dias em que nem li). Assim fica difícil, não é?
E agora estou completamente em pulgas com Os Detectives Selvagens, aquilo promete! :) (E é impossível não amar esta capa.)
Como previsto, caiu O Terceiro Reich ontem à hora de almoço.
Aos poucos, começo a apanhar o estilo do Bolaño e a entender melhor aquilo. Caramba, that's really magic. (Ao fim de dois dos seus livros, 2666 incluído, não posso dizer que seja muito perspicaz - mas a leitura também se faz de ritmos e eu sei até onde quero ir no apreciar das coisas.)
Ainda ontem (ou hoje já), das 2h30 às 3h (a.m.) ainda li algumas páginas dos Detectives Selvagens. Hmmm, este promete dar luta! Gostei do que li e só reforçou ainda mais a ideia do estilo epopeia moderno-surreal (if I may say so).
Agora, ao ler o Vieira, lembrei-me de uma "dose" para experimentar a seguir ("a seguir" meaning whatever): os do Stieg Larsson. Pelo menos vai dar, se tudo correr bem, para me entreter bastante tempo. (Isto assim como um vício, em que de cada vez vou precisando de material mais pesado).
Entretanto ontem fiz as contas, consultado o "diário de bordo": O Terceiro Reich durou precisamente uma semana (e houve dias em que nem li). Assim fica difícil, não é?
E agora estou completamente em pulgas com Os Detectives Selvagens, aquilo promete! :) (E é impossível não amar esta capa.)
terça-feira, abril 06, 2010
As coisas que a gente encontra
...
Acabei de fazer uma pesquisa na net por "sexo social".
Juro que foi numa base de dados jurídica - e que deu resultados.
Digam lá que não queriam ter um trabalho como o meu? :p
...
Acabei de fazer uma pesquisa na net por "sexo social".
Juro que foi numa base de dados jurídica - e que deu resultados.
Digam lá que não queriam ter um trabalho como o meu? :p
...
Dúvida (& livros & mais não sei quê, mas já lá dizia o outro que isto anda tudo ligado)
...
E de repente uma dúvida assaltou-me:
- O quê, mas há livros que não tenham esta contracapa?
Pelo sim pelo não, fui à Fnac e arrebanhei todos (acho eu). O pior é que mal chegam pros gastos. Após quatro ou cinco dias chega ao fim O Terceiro Reich, e antes que me receitem o 2666, long gone. Restam Os Detectives Selvagens (all my hopes are with them now) e parece que a Quetzal vai editar mais uns quantos - a ver.
Tem graça porque quando li o 2666 não lhe achei grande piada, à excepção talvez do último livro, que é de um realismo mágico magistral. Mas depois... nada depois dele me conseguiu agarrar (O Tambor de Lata do Günter Grass não saiu das primeiras páginas).
Agora, volvida ao Bolaño, aquilo devora-se como um incêndio, em 3 ou 4 dias e já está. Para leitora compulsiva como eu, não é fácil. Na fila Os Detectives Selvagens.
Acabaram de me sugerir O que Sabemos do Amor, de Raymond Carver: Para ler ao som de Tom Waits, por isso só depois das 23h. Curiosamente quem me disse isto foi o meu patrão (kind of), o que, não bastando já o tema, torna tudo (ainda mais) assustador.
Bom, o meu impulso pelos livros vai ficar. Sobretudo em dias de sol como este, só apetece sair e ficar algures na rua a ler (assim como assim, o protector solar passa a andar comigo na mala). Ontem foi no Adamastor, hoje chi lo sa. Talvez saiba eu, que já tenho um "plano secreto". E ou muito me engano, ou hoje à hora de almoço O Terceiro Reich cai. Até já.
...
E de repente uma dúvida assaltou-me:
- O quê, mas há livros que não tenham esta contracapa?
Pelo sim pelo não, fui à Fnac e arrebanhei todos (acho eu). O pior é que mal chegam pros gastos. Após quatro ou cinco dias chega ao fim O Terceiro Reich, e antes que me receitem o 2666, long gone. Restam Os Detectives Selvagens (all my hopes are with them now) e parece que a Quetzal vai editar mais uns quantos - a ver.Tem graça porque quando li o 2666 não lhe achei grande piada, à excepção talvez do último livro, que é de um realismo mágico magistral. Mas depois... nada depois dele me conseguiu agarrar (O Tambor de Lata do Günter Grass não saiu das primeiras páginas).
Agora, volvida ao Bolaño, aquilo devora-se como um incêndio, em 3 ou 4 dias e já está. Para leitora compulsiva como eu, não é fácil. Na fila Os Detectives Selvagens.
Acabaram de me sugerir O que Sabemos do Amor, de Raymond Carver: Para ler ao som de Tom Waits, por isso só depois das 23h. Curiosamente quem me disse isto foi o meu patrão (kind of), o que, não bastando já o tema, torna tudo (ainda mais) assustador.
Bom, o meu impulso pelos livros vai ficar. Sobretudo em dias de sol como este, só apetece sair e ficar algures na rua a ler (assim como assim, o protector solar passa a andar comigo na mala). Ontem foi no Adamastor, hoje chi lo sa. Talvez saiba eu, que já tenho um "plano secreto". E ou muito me engano, ou hoje à hora de almoço O Terceiro Reich cai. Até já.
...
segunda-feira, abril 05, 2010
Ervas da natureza
...
E para não ser tudo nonsense, aqui ficam
uma da revelações do fim de semana, ouvir até à exaustão - e viciante.
E estes podiam entrar numa lista que fosse qualquer coisa como "Ervas típicas", do Alentejo, no caso.
...
E para não ser tudo nonsense, aqui ficam
uma da revelações do fim de semana, ouvir até à exaustão - e viciante.
E estes podiam entrar numa lista que fosse qualquer coisa como "Ervas típicas", do Alentejo, no caso.
...
E já que estamos em jeito de twitter
...
Foge foge bandido - é já esta semana.
E para um ainda há bilhetes. Eh.
...
Foge foge bandido - é já esta semana.
E para um ainda há bilhetes. Eh.
...
And yeat... Underneath constant thought
...
I could erase some things out of my life without any kind of problems. Yeah.
...
I could erase some things out of my life without any kind of problems. Yeah.
...
Listas imperfeitas
...
Dicionário de verbos
Nova entrada:
- Alvitar: acção que se desenrola em dias calmos de fim de semana e é bom.
...
Dicionário de verbos
Nova entrada:
- Alvitar: acção que se desenrola em dias calmos de fim de semana e é bom.
...
Listas imperfeitas
...
Gastronomia (ponderei se havia de chamar-lhe "De qualidades")
Recently added items:
- Arroz de nabiças
- Empadão de grelos e atum
- Camarões ao alho (muuito alho)
- Spaghetti al pesto e aglio
To be continued.
Isto para já não falar das minhas famosas saladas (ou dos tortelini a que ainda tenho de juntar uma desafiante cozedura de cerca de 4 minutos).
Neste preciso momento a lista procura receitas simples e práticas, que se possam elaborar com poucos minutos de "cozedura". Aceitam-se sugestões.
E havia mais coisasinteligentes que eu queria escrever e de repente apagou-se tudo. Hmmm.
...
Gastronomia (ponderei se havia de chamar-lhe "De qualidades")
Recently added items:
- Arroz de nabiças
- Empadão de grelos e atum
- Camarões ao alho (muuito alho)
- Spaghetti al pesto e aglio
To be continued.
Isto para já não falar das minhas famosas saladas (ou dos tortelini a que ainda tenho de juntar uma desafiante cozedura de cerca de 4 minutos).
Neste preciso momento a lista procura receitas simples e práticas, que se possam elaborar com poucos minutos de "cozedura". Aceitam-se sugestões.
E havia mais coisas
...
quarta-feira, março 31, 2010
[Ainda ou O poeta é um fingidor]
...
- Get a book, get a dog, just get something and get out of here.
[So I will.]
...
- Get a book, get a dog, just get something and get out of here.
[So I will.]
...
Just teasing, teasing me
...
We’ll pick berries and recline
Let’s hit the road dear friend of mine
Wave goodbye to our thankless jobs
We’ll drive for miles maybe never turn off
...
We’ll pick berries and recline
Let’s hit the road dear friend of mine
Wave goodbye to our thankless jobs
We’ll drive for miles maybe never turn off
...
segunda-feira, março 29, 2010
The wall, red balloon
It's not Banksy, but it could be.
Já que a poesia não aparece feita ante os nossos olhos, retiremo-la nós do que a rua nos dá.
Lisboa, Oriente, some sunny days ago.
Moral da Estória (ou pelo menos do episódio de hoje)
...
Good things come to those who wait*.
(*mas não sentados.)
...
Good things come to those who wait*.
(*mas não sentados.)
...
Closing time
...
E enquanto acabava de lavar a loiça, caída de sono, ocorreu-me isto. Both o post mais doméstico e intimista que já pus aqui.
Closing time, time for you to go out
To the places you will be from
...
E enquanto acabava de lavar a loiça, caída de sono, ocorreu-me isto. Both o post mais doméstico e intimista que já pus aqui.
Closing time, time for you to go out
To the places you will be from
...
quarta-feira, março 24, 2010
Isto é que é nível de debate!
...
Na nossa AR anda tudo excitadinho, mas ninguém tem graça assim... eheheh!
"Berlusconi afirmou na terça feira que Mercedes Bresso, candidata do Partido Democrata (esquerda) à presidência da região de Piemonte (norte do país), está sempre de mau humor "Porque de manhã, quando se levanta e se olha ao espelho para se maquilhar, vê-se. E assim, o seu dia fica estragado"
Mas Bresso tinha a resposta pronta: "No que diz respeito a maquilhagem, uso muito pouca, necessito menos dela do que Berlusconi", conhecido pela aplicação de base no rosto para parecer mais bronzeado."
Toda a eloquente & elegante estória no DN, aqui.
...
Na nossa AR anda tudo excitadinho, mas ninguém tem graça assim... eheheh!
"Berlusconi afirmou na terça feira que Mercedes Bresso, candidata do Partido Democrata (esquerda) à presidência da região de Piemonte (norte do país), está sempre de mau humor "Porque de manhã, quando se levanta e se olha ao espelho para se maquilhar, vê-se. E assim, o seu dia fica estragado"
Mas Bresso tinha a resposta pronta: "No que diz respeito a maquilhagem, uso muito pouca, necessito menos dela do que Berlusconi", conhecido pela aplicação de base no rosto para parecer mais bronzeado."
Toda a eloquente & elegante estória no DN, aqui.
...
terça-feira, março 23, 2010
Two things that go very well, oh so well, together (in me)
...Via blog da trama, claro está.
&
Um em cada cinco portugueses sofre de perturbações psiquiátricas (Público)
...
Subscrever:
Mensagens (Atom)


