segunda-feira, abril 05, 2010

Ervas da natureza

...
E para não ser tudo nonsense, aqui ficam


uma da revelações do fim de semana, ouvir até à exaustão - e viciante.
E estes podiam entrar numa lista que fosse qualquer coisa como "Ervas típicas", do Alentejo, no caso.
...

E já que estamos em jeito de twitter

...
Foge foge bandido - é já esta semana.
E para um ainda há bilhetes. Eh.
...

And yeat... Underneath constant thought

...
I could erase some things out of my life without any kind of problems. Yeah.
...

Listas imperfeitas

...
Dicionário de verbos

Nova entrada:
- Alvitar: acção que se desenrola em dias calmos de fim de semana e é bom.
...

Listas imperfeitas

...
Gastronomia (ponderei se havia de chamar-lhe "De qualidades")

Recently added items:

- Arroz de nabiças
- Empadão de grelos e atum
- Camarões ao alho (muuito alho)
- Spaghetti al pesto e aglio

To be continued.

Isto para já não falar das minhas famosas saladas (ou dos tortelini a que ainda tenho de juntar uma desafiante cozedura de cerca de 4 minutos).
Neste preciso momento a lista procura receitas simples e práticas, que se possam elaborar com poucos minutos de "cozedura". Aceitam-se sugestões.

E havia mais coisas inteligentes que eu queria escrever e de repente apagou-se tudo. Hmmm.
...

quarta-feira, março 31, 2010

[Ainda ou O poeta é um fingidor]

...
- Get a book, get a dog, just get something and get out of here.

[So I will.]
...

Just teasing, teasing me

...


We’ll pick berries and recline
Let’s hit the road dear friend of mine
Wave goodbye to our thankless jobs
We’ll drive for miles maybe never turn off

...

segunda-feira, março 29, 2010

The wall, red balloon


The wall, red balloon, originally uploaded by A Outra Voz.


It's not Banksy, but it could be.
Já que a poesia não aparece feita ante os nossos olhos, retiremo-la nós do que a rua nos dá.


Lisboa, Oriente, some sunny days ago.

Moral da Estória (ou pelo menos do episódio de hoje)

...

Good things come to those who wait*.

(*mas não sentados.)
...

Closing time

...


E enquanto acabava de lavar a loiça, caída de sono, ocorreu-me isto. Both o post mais doméstico e intimista que já pus aqui.

Closing time, time for you to go out
To the places you will be from

...

quarta-feira, março 24, 2010

Isto é que é nível de debate!

...
Na nossa AR anda tudo excitadinho, mas ninguém tem graça assim... eheheh!

"Berlusconi afirmou na terça feira que Mercedes Bresso, candidata do Partido Democrata (esquerda) à presidência da região de Piemonte (norte do país), está sempre de mau humor "Porque de manhã, quando se levanta e se olha ao espelho para se maquilhar, vê-se. E assim, o seu dia fica estragado"

Mas Bresso tinha a resposta pronta: "No que diz respeito a maquilhagem, uso muito pouca, necessito menos dela do que Berlusconi", conhecido pela aplicação de base no rosto para parecer mais bronzeado."


Toda a eloquente & elegante estória no DN, aqui.
...

terça-feira, março 23, 2010

Two things that go very well, oh so well, together (in me)

...
Via blog da trama, claro está.

&

Um em cada cinco portugueses sofre de perturbações psiquiátricas (Público)
...

E quem é amigo, quem é?

...
O youtube recomenda-me isto.


...

Kamikaze Bird


Kamikaze Bird, originally uploaded by A Outra Voz.

You never know what's going to happen next.

It's human nature, baby!

...
Detesto a "publicidade", mas parece que não há volta a dar.

Parece que é preciso tornar tudo público para que possa existir. Que as pessoas só têm cuidado com os outros alguém se essa pessoa "tiver problemas" (e sempre achei a expressão "ter problemas" um epíteto fantástico), que só deixam de carregar quando o outro fraqueja. Que andar ao alto e de cabeça erguida significa que não se sente e por isso se pode sempre descuidar.

Ao invés: vacilar e ser digno de pena faz abrandar tudo isto. Só se pode ter cuidado com os outros quando são dignos de comiseração. Aí sim, olhados de cima, têm o dom de ser "absolvidos" e benevolentemente deixados em paz.

E ainda, na mesma linha: não se pode expor alguma coisa sem se ser digno de pena. "Ter problemas" e andar de cabeça erguida são coisas que não vão juntas, não se pode ter dignidade. Ok.

Parece que para se ser cuidado não se pode ter dignidade. E vice versa.
...

segunda-feira, março 22, 2010

Waiting for


Bud, originally uploaded by A Outra Voz.

Alinhadinhas, em clara alusão ao fim de semana.
& I still remember the very stylish Italian party (so does my headache, I guess... :p).
Spring has come, yay, so we must by all means celebrate.

tramado

...
"Por que não morremos num período assim? Antes que tudo comece a esboroar. Nem sei se é no fundo ou na superfície que começa a erosão. A primeira tristeza não partilhada. A primeira solidão em que se vira as costas e, ao voltar, não se encontra mais a presença reconfortante. Apenas outra solidão, de costas. A consciência está alerta: está acabando. O resto vem depois. Todo o cortejo."


-"As Parceiras" - Lya Luft

Via Blog da Trama, claro está.
...

sexta-feira, março 19, 2010

E mais:

...
(...)
Contam que Ulisses, farto de prodígios
Chorou de amor ao divisar a Ítaca
Verde e humilde. A arte é essa Ítaca
De verde eternidade e não prodígios.
(...)

"Poemas Escolhidos" - Jorge Luís Borges

Via blog da Trama

Tomorrow

...

slowtimelovevideogame

Faz sentido....

food for thought

...
O passado, o passado. Onde é que ele fica e como e quanto mudamos - dando por isso ou não.
...