Composição sobre fita métrica da Repsol e livro "A State of Affairs".
Agradecemos as instalações gentilmente cedidas pela mesa da cozinha.
terça-feira, fevereiro 02, 2010
Tell me, how far is this?
(no comments)
...
Citando:
Como cansa (...)
Se estamos na luta para ver "beleza" nas pequenas coisas
O "outro lado" está a rastejar por migalhas...
(E oh se há quem faça isto tão bem... pronto, stop, já parei.)
...
Citando:
Como cansa (...)
Se estamos na luta para ver "beleza" nas pequenas coisas
O "outro lado" está a rastejar por migalhas...
(E oh se há quem faça isto tão bem... pronto, stop, já parei.)
...
segunda-feira, fevereiro 01, 2010
A State of Affairs
...
Check.
Eu disse que não perdia pela demora...
(E que belo passeio pela hora de almoço!)
...
Check.
Eu disse que não perdia pela demora...
(E que belo passeio pela hora de almoço!)
...
Pictures of you
...
The Cure,
Pictures of You
Remembering you standing quiet in the rain as
I ran to your heart to be near and we kissed as
the sky fell in
angels so much more than everything oh hold
for the last time then slip away quietly open
my eyes but I never see anything
The Cure,
Pictures of You
Remembering you standing quiet in the rain as
I ran to your heart to be near and we kissed as
the sky fell in
angels so much more than everything oh hold
for the last time then slip away quietly open
my eyes but I never see anything
domingo, janeiro 31, 2010
K Fotografia
...
Já estava para lá ir há algum tempo, mas o horário da K Galeria (das 9h às 18h de semana, das 14h às 19h ao sábado) digamos que não ajuda.
Hoje foi o dia. Estava perto e já me tinha lembrado disso (embora a companhia não me parecesse a mais entusiasta para este tipo de coisas); quando, no café pós-almoço (tomado pelas 16h, lol) abri o Público e vi esta peça, a coisa estava encaminhada. (Sendo o café tomado na estufa do Jardim do Príncipe Real... enfim, pouca desculpa havia).
A K Galeria é meio escondida (na Rua da Vinha, entre a Rua do Século e a Rua da Rosa, lá nas traseiras), mas muito simpática. A exposição é pequena mas bem interessante.
Pelo meio, ainda me fiquei a roer de não ter levado a carteira comigo, para comprar o livro "A State of Affairs", com o resultado do último grande projecto da Kameraphoto: enviar um fotógrafo para vários jornais do mundo, para cobrirem a cobertura noticiosa que por lá se faz.
Mas não perdem pela demora: eu hei-de lá voltar e aquele livro há-de ser meu. Grrr! :p
Como a minha foto favorita da exposição não está online, aqui fica a do cartaz, em jeito de teaser. A exposição espera-vos, mas só até dia 6 de Fevereiro.

António Pedro Ferreira
Os portugueses em França, depois dos bidonville
...
Já estava para lá ir há algum tempo, mas o horário da K Galeria (das 9h às 18h de semana, das 14h às 19h ao sábado) digamos que não ajuda.
Hoje foi o dia. Estava perto e já me tinha lembrado disso (embora a companhia não me parecesse a mais entusiasta para este tipo de coisas); quando, no café pós-almoço (tomado pelas 16h, lol) abri o Público e vi esta peça, a coisa estava encaminhada. (Sendo o café tomado na estufa do Jardim do Príncipe Real... enfim, pouca desculpa havia).
A K Galeria é meio escondida (na Rua da Vinha, entre a Rua do Século e a Rua da Rosa, lá nas traseiras), mas muito simpática. A exposição é pequena mas bem interessante.
Pelo meio, ainda me fiquei a roer de não ter levado a carteira comigo, para comprar o livro "A State of Affairs", com o resultado do último grande projecto da Kameraphoto: enviar um fotógrafo para vários jornais do mundo, para cobrirem a cobertura noticiosa que por lá se faz.
Mas não perdem pela demora: eu hei-de lá voltar e aquele livro há-de ser meu. Grrr! :p
Como a minha foto favorita da exposição não está online, aqui fica a do cartaz, em jeito de teaser. A exposição espera-vos, mas só até dia 6 de Fevereiro.

Os portugueses em França, depois dos bidonville
...
ritmos & afins
...
Deve haver uma canção que diga
sometimes the best things in life
are the simple things
...
Deve haver uma canção que diga
sometimes the best things in life
are the simple things
...
sexta-feira, janeiro 29, 2010
Post-it (to bear in mind)
...
Lisboa é linda (à hora do almoço).
Fotografia sem luz não dá.
& so on. :D
& agora que já há filtros UV para toda a "gente" (safa, q isto de famílias "numerosas" tem que se lhe diga... :s), let's shoot.
Ciaooo!
...
Lisboa é linda (à hora do almoço).
Fotografia sem luz não dá.
& so on. :D
& agora que já há filtros UV para toda a "gente" (safa, q isto de famílias "numerosas" tem que se lhe diga... :s), let's shoot.
Ciaooo!
...
quinta-feira, janeiro 28, 2010
Uma questão de punhos
Ou "Conta-me como foi".
(Uma espécie de) First photo assignment. Mais fotos aqui (clicar para aumentar).
...
terça-feira, janeiro 26, 2010
Post it (a não esquecer)
...
O melhor segredo para a "imunidade" (em sentido literal e metafórico) é andar bem disposto. Nada o pode bater.
...
O melhor segredo para a "imunidade" (em sentido literal e metafórico) é andar bem disposto. Nada o pode bater.
...
segunda-feira, janeiro 25, 2010
Acampar
...
Sempre gostei muito deste conceito - quer em sentido literal, quer num mais metafórico.
O segredo: talvez o despojamento. "A bunch of belongings", como dizia o outro, por vezes nem isso. A roupa do corpo, chegar, ficar, depois partir e assim.
O verão (cá por coisas de bagagens e companhias aéreas) foi pródigo nisso. Chegar, sem nada, ficar, o mínimo me bastava. A roupa do corpo, pouco mais (que mais também não tinha, o que me dava imensa vontade de rir - que mais fazer? - e isso também ajudava ao "espírito" da coisa).
[Isto vai ao sabor da pena, but who cares, anyway.]
Quando fui para Veneza foi o mesmo: a bunch of belongings. E mais nada me fez falta, acho eu. De cada vez que me instalei numa casa nova ("minha", por assim dizer), acho que fiz mesmo questão de não levar muitas coisas comigo.
[Bom, mas já estou a "derivar" outra vez.]
O que eu quero dizer é que sabe bem andar (estar?) assim. Estar como estou, ficar quando quero, ter aquilo que tenho no momento e aproveitar. Não depende só de mim e isso pode ser um reverso. Mas vale a pena. Porque andar a pairar é também um modo de ser.
...
Sempre gostei muito deste conceito - quer em sentido literal, quer num mais metafórico.
O segredo: talvez o despojamento. "A bunch of belongings", como dizia o outro, por vezes nem isso. A roupa do corpo, chegar, ficar, depois partir e assim.
O verão (cá por coisas de bagagens e companhias aéreas) foi pródigo nisso. Chegar, sem nada, ficar, o mínimo me bastava. A roupa do corpo, pouco mais (que mais também não tinha, o que me dava imensa vontade de rir - que mais fazer? - e isso também ajudava ao "espírito" da coisa).
[Isto vai ao sabor da pena, but who cares, anyway.]
Quando fui para Veneza foi o mesmo: a bunch of belongings. E mais nada me fez falta, acho eu. De cada vez que me instalei numa casa nova ("minha", por assim dizer), acho que fiz mesmo questão de não levar muitas coisas comigo.
[Bom, mas já estou a "derivar" outra vez.]
O que eu quero dizer é que sabe bem andar (estar?) assim. Estar como estou, ficar quando quero, ter aquilo que tenho no momento e aproveitar. Não depende só de mim e isso pode ser um reverso. Mas vale a pena. Porque andar a pairar é também um modo de ser.
...
sexta-feira, janeiro 22, 2010
Contra
...Ou O Fim de Semana dos Vampiros.

Para ouvir o álbum todinho aqui.
In the meantime...
In December drinking horchata
I'd look psychotic in a balaclava
Winter's cold is too much to handle
Pincher crabs that pinch at your sandals
(Whoaaaaa ooooj)
...

Para ouvir o álbum todinho aqui.
In the meantime...
In December drinking horchata
I'd look psychotic in a balaclava
Winter's cold is too much to handle
Pincher crabs that pinch at your sandals
(Whoaaaaa ooooj)
...
quarta-feira, janeiro 20, 2010
Porque o que importa...
...
É que os nossos amigos, apesar de às vezes não os vermos durante anos, continuam a ser giros, inspirados, criativos e a ter um enorme sentido de humor.
...
É que os nossos amigos, apesar de às vezes não os vermos durante anos, continuam a ser giros, inspirados, criativos e a ter um enorme sentido de humor.
...
quinta-feira, janeiro 14, 2010
@ Beatles mood today
...
Little darling
It's been a long, cold, lonely winter
Little darling
It feels like years since it's been here
Here comes the sun
Here comes the sun, and I say
It's alright
Little darling
The smiles returning to the faces
Little darling
It seems like years since it's been here
Here comes the sun
Here comes the sun, and I say
It's alright
The Beatles, Here Comes the Sun
...
Little darling
It's been a long, cold, lonely winter
Little darling
It feels like years since it's been here
Here comes the sun
Here comes the sun, and I say
It's alright
Little darling
The smiles returning to the faces
Little darling
It seems like years since it's been here
Here comes the sun
Here comes the sun, and I say
It's alright
The Beatles, Here Comes the Sun
...
detalhes importantes...
...
...quando se combina um almoço:
- O meu torcicolo / dor no ombro é no esquerdo, e o teu? Para saber se sentamos de frente ou de lado ...
...
...quando se combina um almoço:
- O meu torcicolo / dor no ombro é no esquerdo, e o teu? Para saber se sentamos de frente ou de lado ...
...
Subscrever:
Mensagens (Atom)







