domingo, janeiro 31, 2010

K Fotografia

...
Já estava para lá ir há algum tempo, mas o horário da K Galeria (das 9h às 18h de semana, das 14h às 19h ao sábado) digamos que não ajuda.
Hoje foi o dia. Estava perto e já me tinha lembrado disso (embora a companhia não me parecesse a mais entusiasta para este tipo de coisas); quando, no café pós-almoço (tomado pelas 16h, lol) abri o Público e vi esta peça, a coisa estava encaminhada. (Sendo o café tomado na estufa do Jardim do Príncipe Real... enfim, pouca desculpa havia).

A K Galeria é meio escondida (na Rua da Vinha, entre a Rua do Século e a Rua da Rosa, lá nas traseiras), mas muito simpática. A exposição é pequena mas bem interessante.

Pelo meio, ainda me fiquei a roer de não ter levado a carteira comigo, para comprar o livro "A State of Affairs", com o resultado do último grande projecto da Kameraphoto: enviar um fotógrafo para vários jornais do mundo, para cobrirem a cobertura noticiosa que por lá se faz.

Mas não perdem pela demora: eu hei-de lá voltar e aquele livro há-de ser meu. Grrr! :p

Como a minha foto favorita da exposição não está online, aqui fica a do cartaz, em jeito de teaser. A exposição espera-vos, mas só até dia 6 de Fevereiro.


António Pedro Ferreira
Os portugueses em França, depois dos bidonville
...

ritmos & afins

...
Deve haver uma canção que diga

sometimes the best things in life
are the simple things

...

Em estado zen

...
O importante é começar. Depois já nem se dá por isso. E sabe bem.
...

sexta-feira, janeiro 29, 2010

Lisboa

Da série "Lisboa é um jardim"

Lisboa (também à hora do almoço) é um jardim.

Sales....Be... a flower? :)

Post-it (to bear in mind)

...
Lisboa é linda (à hora do almoço).

Fotografia sem luz não dá.

& so on. :D

& agora que já há filtros UV para toda a "gente" (safa, q isto de famílias "numerosas" tem que se lhe diga... :s), let's shoot.

Ciaooo!
...

quinta-feira, janeiro 28, 2010

Uma questão de punhos


A matter of fists, originally uploaded by A Outra Voz.

Ou "Conta-me como foi".
(Uma espécie de) First photo assignment. Mais fotos aqui (clicar para aumentar).


...

terça-feira, janeiro 26, 2010

Post it (a não esquecer)

...
O melhor segredo para a "imunidade" (em sentido literal e metafórico) é andar bem disposto. Nada o pode bater.
...

segunda-feira, janeiro 25, 2010

flat as can be

...
às vezes é a melhor opção.
...

Acampar

...
Sempre gostei muito deste conceito - quer em sentido literal, quer num mais metafórico.
O segredo: talvez o despojamento. "A bunch of belongings", como dizia o outro, por vezes nem isso. A roupa do corpo, chegar, ficar, depois partir e assim.
O verão (cá por coisas de bagagens e companhias aéreas) foi pródigo nisso. Chegar, sem nada, ficar, o mínimo me bastava. A roupa do corpo, pouco mais (que mais também não tinha, o que me dava imensa vontade de rir - que mais fazer? - e isso também ajudava ao "espírito" da coisa).

[Isto vai ao sabor da pena, but who cares, anyway.]

Quando fui para Veneza foi o mesmo: a bunch of belongings. E mais nada me fez falta, acho eu. De cada vez que me instalei numa casa nova ("minha", por assim dizer), acho que fiz mesmo questão de não levar muitas coisas comigo.

[Bom, mas já estou a "derivar" outra vez.]

O que eu quero dizer é que sabe bem andar (estar?) assim. Estar como estou, ficar quando quero, ter aquilo que tenho no momento e aproveitar. Não depende só de mim e isso pode ser um reverso. Mas vale a pena. Porque andar a pairar é também um modo de ser.
...

sexta-feira, janeiro 22, 2010

Dia cinzento com cegonha ao fundo


Stork - on a cloudy day, originally uploaded by A Outra Voz.

Da janela do hotel.
Faro, Jan. 2010

Contra

...Ou O Fim de Semana dos Vampiros.

Para ouvir o álbum todinho aqui.

In the meantime...

In December drinking horchata
I'd look psychotic in a balaclava
Winter's cold is too much to handle
Pincher crabs that pinch at your sandals

(Whoaaaaa ooooj)

...

quarta-feira, janeiro 20, 2010

Loneliness


Loneliness, originally uploaded by A Outra Voz.

and beauty, a short summary.

Hotel Faro, Algarve
Somewhere in the last few days.

Porque o que importa...

...
É que os nossos amigos, apesar de às vezes não os vermos durante anos, continuam a ser giros, inspirados, criativos e a ter um enorme sentido de humor.
...

quinta-feira, janeiro 14, 2010

@ Beatles mood today

...


Little darling
It's been a long, cold, lonely winter
Little darling
It feels like years since it's been here

Here comes the sun
Here comes the sun, and I say
It's alright

Little darling
The smiles returning to the faces
Little darling
It seems like years since it's been here

Here comes the sun
Here comes the sun, and I say
It's alright

The Beatles, Here Comes the Sun
...

detalhes importantes...

...
...quando se combina um almoço:

- O meu torcicolo / dor no ombro é no esquerdo, e o teu? Para saber se sentamos de frente ou de lado ...
...

quarta-feira, janeiro 13, 2010

At your feet


At your feet, originally uploaded by A Outra Voz.


Lady Madonna, children at your feet
Wonder how you manage to make ends meet
Who find the money when you pay the rent
Did you think that money was heaven sent

Lady Madonna, The Beatles

Porto, Casa da Música

Haiti

...
Há países de quem parece que deus não gosta. Que existem sem que devam existir ou que haja "espaço" para eles.
Países onde quase se deve "dizer" às pessoas: Pedimos desculpa (?), mas veio nascer no sítio errado. Tente novamente, por favor.

O Haiti é um deles.
Dos países mais pobres do mundo, dos mais desorientados, corruptos, e tudo e tudo. Um Estado falhado, praticamente. Como se não bastasse, eis que uma nova catástrofe se abate sobre ele.
[Quase se pode pensar que esta gente já pouco deve ter a perder... enfim!]

Deus não gosta do Haiti. Que mal fez o Haiti para existir. Que será desta gente. Enfim, dá que pensar. ...

terça-feira, janeiro 12, 2010

Oh, grab me!


Oh, grab me!, originally uploaded by A Outra Voz.

E à noite Lisboa dança.

sexta-feira, janeiro 08, 2010

Harvey Milk Supervisor


Harvey Milk Supervisor, originally uploaded by A Outra Voz.

E aqui a festa fez-se assim. Com bolo e champanhe cor de rosa, pois então. Esta batalha já está, agora resta a que falta. E assim se avança. :)



quinta-feira, janeiro 07, 2010

CAFÉ


CAFÉ, originally uploaded by A Outra Voz.

Não se pode mesmo passar sem!

Casa da Música,
Porto