quarta-feira, janeiro 13, 2010

At your feet


At your feet, originally uploaded by A Outra Voz.


Lady Madonna, children at your feet
Wonder how you manage to make ends meet
Who find the money when you pay the rent
Did you think that money was heaven sent

Lady Madonna, The Beatles

Porto, Casa da Música

Haiti

...
Há países de quem parece que deus não gosta. Que existem sem que devam existir ou que haja "espaço" para eles.
Países onde quase se deve "dizer" às pessoas: Pedimos desculpa (?), mas veio nascer no sítio errado. Tente novamente, por favor.

O Haiti é um deles.
Dos países mais pobres do mundo, dos mais desorientados, corruptos, e tudo e tudo. Um Estado falhado, praticamente. Como se não bastasse, eis que uma nova catástrofe se abate sobre ele.
[Quase se pode pensar que esta gente já pouco deve ter a perder... enfim!]

Deus não gosta do Haiti. Que mal fez o Haiti para existir. Que será desta gente. Enfim, dá que pensar. ...

terça-feira, janeiro 12, 2010

Oh, grab me!


Oh, grab me!, originally uploaded by A Outra Voz.

E à noite Lisboa dança.

sexta-feira, janeiro 08, 2010

Harvey Milk Supervisor


Harvey Milk Supervisor, originally uploaded by A Outra Voz.

E aqui a festa fez-se assim. Com bolo e champanhe cor de rosa, pois então. Esta batalha já está, agora resta a que falta. E assim se avança. :)



quinta-feira, janeiro 07, 2010

CAFÉ


CAFÉ, originally uploaded by A Outra Voz.

Não se pode mesmo passar sem!

Casa da Música,
Porto

Hoje

...
Respirar, respirar, respirar - e lembrar-me da minha resolução de ano novo.

So far, estou a ganhar por 1-0.

Oh yeah, vai buscar! :p
...

terça-feira, janeiro 05, 2010

on things & stuff

...
A minha maior "resolução de ano novo" começou a ser posta em prática logo em 2009 (na verdade, assim que me apercebi da sua necessidade), e neste ano novo continua, ainda e cada vez mais.
O que é certo é que, poucos dias passados do novo ano, está e continua a dar frutos e frutos. E é tão bom.

:)
...

Sensações boas

...
Há muito tempo que não acontecia, mas...
Hoje senti que ainda tenho tanto a aprender [profissionalmente falando]. Há muito tempo que isso não acontecia e quase me tinha esquecido de como é bom. Desafios, trabalhar com quem sabe mais do que nós e tem experiência, saber. E que o partilha, tendo ou não a noção disso, mas que me permite evoluir e saber mais.
Fiquei a pensar em como isso me tem faltado - e em como me vai continuar a faltar.
Quase me apetece agradecer, e aproveitar em cheio o que me ensinam sem sequer ter a noção.
Como tinha saudades disso e vou continuar a ter.
...

segunda-feira, janeiro 04, 2010

And everyday we should pray...

...
"E não nos deixeis cair em tentação
mas livrai-nos do mal.
"

Ámen.

Mesmo quando eu (juro que) não quero, o diabo vem sempre tentar-me. (E eu que parece que não lhe sei dizer que não.) Ai.
...

sábado, dezembro 26, 2009

a rolling stone gathers no moss*

...
Se tivesse de fazer um balanço do ano que passou... ui, até tenho medo.

Não foi um ano bom.
Foi praticamente um ano "de passagem", um ano em que me parece que estive sempre "entre coisas". Um ano daqueles em que até parece que nos esquecemos de viver. (Life is what happens when you're busy making other plans.) O pior é que também não me parece que os tenha feito - ou se fiz, saíram furados. Pois é.

Não foi um ano de construção - foi um ano em que muita coisa (algumas delas tão importantes) se desconstruiu. Desmoronou. E eu fiquei aqui, a olhar para elas. Toma, embrulha e vai buscar. Boquiaberta.

Aconteceu mais do que esperava, com mais intensidade do que alguma vez esperei.
Quando o balanço que vinha de trás já era mau, eis que aqui ainda conseguiu piorar. E eu que fiz? Nada. Cá estamos, continuamos. (E talvez nisto também haja uma aprendizagem - bem dolorosa.)

Foi um ano em que aprendi muitas coisas. Aprendi sobretudo da minha necessidade de aprender, que de muitas coisas não sei verdadeiramente nada (fica esse como um dos objectivos, sem dúvida, para 2010) e também elas podem ser necessárias.

No meio disto tudo, pergunto-me se não estarei a ser demasiado pessimista. Talvez.
Pergunto-me o que aconteceu de bom em 2009 - porque não acredito que tenha sido tudo negativo.

Acho que o que houve de bom também passou.

E 2009 fecha assim, um ano de caminho entre o nada e o lugar nenhum. Venha o 2010, arregacemos as mangas. Onde tudo se desmoronou, recomecemos. Essa é a primeira lição, a essencial, embora custe. Cá estamos - não podemos sempre ir embora. Também isso é novidade, mas também isso é aprender.

*e parece ser esta sempre a minha "maldição". Será que a posso/devo/quero/tenho coragem para mudar?...

terça-feira, dezembro 22, 2009

introspective remark

...
Nem que seja à falta de melhor O que é preciso é pairar pela vida e andar a circular por aí.
E depois há aqueles momentos em que é só deixar a música fluir. Como agora, por exemplo. No meio a beleza, e que mais importa senão isso.
...

Hot Clube

Prédio do Hot Clube de Portugal ardeu
Prédio do Hot Clube encerrado temporariamente

"o edifício ficou sem condições para voltar a albergar aquele que se orgulha de ser um dos mais antigos clubes de jazz do mundo."

E pronto, mais outra má notícia para acabar o ano... :s
...

Como fazer uma criança feliz*


E depois faço uma tatuagem no braço: "Eu sobrevivi ao ToysRus na noite de 21 de Dezembro". And it was a lot of fun, actually. Ah, and I love smart toys! Acho que os podia comprar todos, eh eh! :)

*Or so I hope.
...

segunda-feira, dezembro 21, 2009

Last days soundtrack

...
E a música dos últimos dias é...


Jeff Buckley, Hallelujah

Assim, com letra e tudo, para se poder decorar melhor.
...

...

...
E às vezes o meu coração fica tão pequenino, tão pequenino.
...

quinta-feira, dezembro 17, 2009

Será mesmo Natal?

...
"O diploma diz apenas respeito ao casamento civil entre pessoas do mesmo sexo e não à adopção de crianças, afastando, clara e explicitamente, a possibilidade das alterações no regime do acesso ao casamento se repercutirem em matéria de adopção." aqui, no site do Governo.

Se ainda bem sei ler português, quer dizer que um casal homossexual não fica excluído de adoptar:

"Art. 1979.º (Quem pode adoptar plenamente)
1 - Podem adoptar plenamente duas pessoas casadas há mais de quatro anos e não separadas judicialmente de pessoas e bens ou de facto, se ambas tiverem mais de 25 anos." (do Código Civil)

O C. Civil não fala de "pessoas de sexo diferente". Ou seja, se tudo se mantiver, e a não ser que outra iniciativa relativa à adopção der entrada, a aprovação do casamento entre pessoas do mesmo sexo passa a permitir a adopção também.

Que mãos largas! Será mesmo Natal?...

o meu mundo não treme*

...
Definitivamente, os sismos não querem nada comigo (muito embora o anterior tenha sido um grande... prenúncio?).
Desta vez também nada - de nada mesmo.
Talvez haja um padrão: pelas minhas contas, também desta vez estava pela zona da Baixa. Pergunta: será que nos sismos a Baixa treme menos ou o sismo se sente menos ali? Not likely, but... é a única (quase) explicação que encontro.
Além disso, o estranho é estar na rua e também à minha volta ninguém mais sentir. Será que na Baixa/Bairro Alto a terra nunca treme? Hmmm....

[Resta-me também esperar que, à semelhança do outro, este traga (quase) tantas coisas boas agarradas! Já não era nada mau. Não era não senhor. Oh yeah. :))]

*no comments. :p
...

segunda-feira, dezembro 14, 2009

Garbatella! Garbatella!

...
Há um ano atrás, quando estive em Roma, lembro-me de ter enviado este sms:

"Ho deciso: adesso mi trasferisco a Roma e vengo abitare a Garbatela!"

E bom, não é que me vá exactamente mudar para lá, mas a notícia do ano dia foi sem dúvida a Garbatella. Ameaços feitos, resta cumprir. You bet, my dear!!!
...

sábado, dezembro 12, 2009

o tempo e o modo

...
Perceber, nesta fase de descobertas, que fazer a pergunta "What for?" até pode ser positivo. Deve é ser usada de modo legítimo. ...